Um café da manhã mais saudável e nutritivo

Comer os alimentos certos pode te dar mais energia ao longo do dia publicado 22 de fevereiro de 2017.

É muito importante equilibrar nossas necessidades nutricionais pela manhã. É importante para nos dar energia e reforçar nossa concentração e mente e principalmente para não nos deixar famintos antes da hora do almoço. Alguns estudos apontam que quem tem o costume de tomar um café da manhã mais nutritivo e saudável tem maior tendência de emagrecer do que aqueles que não tem esse costume. A seguir apresentamos algumas refeições matinais que são bem fáceis de fazer e muito nutritivas.

giphy-39

PÃO INTEGRAL: um bom primeiro passo para ter um café-da-manhã mais saudável é substituir o pão de forma branco pelo integral. “Os produtos integrais retardam o tempo digestivo, promovem saciedade e oferecem nutrientes protetores à saúde, como magnésio e selênio”, explica a nutricionista Amanda Epifanio. A presença de fibras nos pães torna-os muito mais nutritivos e saudáveis, graças à ação protetora delas em nosso organismo. 

source-3

OMELETE: você pode também colocar alguns vegetais e ovos na panela e criar variedades de omelete com pimentão, cebola branca/verde picada, espinafre, couvе e outros vegetais a seu gosto.

giphy-40

SUCO NATURAL: sucos que possuem uma maior porção de cálcio como por exemplo o suco de laranja são uma ótima escolha. Experimente também fazer o suco de beterraba, cenoura e maçã, este suco é considerado um dos mais saudáveis e curativos que existem. É fácil de preparar, econômico e tão eficiente que pode ser ingerido diariamente.
giphy-37

IOGURTE COM GRANOLA
: o iogurte grego se popularizou muito pelo fato de conter o dobro de proteínas e probióticos que o iogurte comum. O ideal é conseguir iogurte grego natural e adicionar a ele  ¼ de xícara de granola (frutas secas e frutas). 
 giphy-45

OVOS:
além de nutritivo e saudável esse alimento é delicioso e pode ser preparado de inúmeras formas, fritos, cozidos, fritos em água, mexidos, assados, e no fim ficarão igualmente suculentos. Não deixe de inclui-los em sua alimentação.source-5


FRUTA FRESCA:
adicione pelo menos meia xícara de fruta fresca no seu café da manhã. Mamão, manga, melão e laranjas são frutas bem рорulаres. Certifique-se de tirar todas as sementes e descascar as frutas que possuem uma aparência desagradável.

giphy-41


SANDUÍCHE NATURAL:
prepare seu próprio sanduíche em casa com ingredientes saudáveis e aproveite um café da manhã delicioso e diferente. Para isso, é só fritar um ovo em azeite de oliva e colocá-lo entre duas fatias de pão integral, depois só devemos acrescentar uma rodela de tomate, algumas folhas de espinafre e, opcionalmente, uma fatia de queijo de baixo teor de gordura.

giphy-43
TAPIOCA:
tapioca média recheada com 1 banana picada, canela em pó, farelo de aveia + 1 copo de iogurte natural com baixo teor de gordura com 1 fio de mel. Dica: A banana apresenta boas quantidades de vitaminas do complexo B, potássio e fibras, que promovem na sensação de saciedade, mas você pode estar variando o recheio de acordo com o seu gosto.

giphy-44

Via BraziaTV

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X