Três festas diferentes dos EUA

Confira com a gente três festivais diferentes! publicado 19 de outubro de 2016.

Os EUA têm festivais o ano todo, espalhados por suas cidades, assim como o Brasil. Tudo certo até este ponto, correto? Até porque celebrar a vida é comum a todos os povos e, convenhamos, festa é sempre bem-vinda.

Alguns festivais americanos, entretanto, levam o selo “diferentão”, ou, no mínimo, algo que chame a atenção do brasileiro. Confira com a gente três festivais diferentes!

Mermaid Parade

mermaid

Você leu direito. Uma parade (desfile, parada) para… mermaids (sereias). Um dos maiores eventos do verão de Nova York é a Mermaid Parade. A festa acontece em Coney Island e celebra a mythology (mitologia) e aart (arte). A ideia original é criar self-esteem (autoestima) no distrito e reunir new yorker artists (artistas nova-iorquinos) para se expressarem em público.

Motorized floats (carros alegóricos motorizados), antique cars (carros antigos) e marchers (gente desfilando) tomam as ruas em hand-made costumes (fantasias feitas à mão) celebrando the sea mythology(a mitologia marinha), baseada nos water festivals (festivais aquáticos) do Oeste Africano e os street theater festivals (festivais de teatro de rua) da Grécia e da Roma Antiga.

É bastante cor-de-rosa e rabo de peixe para tudo quanto é lado! <3

Testy Festival

testicles

Eu não gostei

Evento anual da cidade de Clinton, no estado de Montana. Os locals (habitantes locais) celebram nesse festival os… bull testicles (testículos de boi).

Tudo neste festival parece ser uma grande piada. A começar pelo nome do festival: testy (um jeito de dizertesticles), que brinca com a proximidade sonora com tasty (saboroso). Isso remete a uma das principais atrações: o ball-eating contest (competição de comida de testículos) (!).

Outra atração que brinca com palavras é a Undie 500, uma race (corrida) em que os contestants(competidores) usam undies, que é um jeito de dizer underwear (roupa de baixo). A referência aqui é à Indy 500, a famosa car race de Indianapolis.

Cow Chip Throw and Festival

cow

No estado de Wisconsin, a celebração é pelas magníficas, hã, cow chips. O que são cow chips? São pedaços secos de cow dung (fezes de vaca). Aqui, ao invés de apenas celebrar algo, há uma história.

Antes, havia as buffalo chips (deu para imaginar de onde vinham as fezes, não é?) e elas eram utilizadas como fuel (combustível). Os búfalos foram, com o tempo, sendo substituídos por vacas e, então, a cow chipapareceu.

As cow chips são odorless (sem cheiro) e produzem uma bright flame (chama brilhante) de intense heat(calor intenso). Portanto, eram muito usadas durante o inverno.

Em 1970, uma competição apareceu: a cow chip throw festival (festival de arremesso de fezes de vaca). O evento se tornou estadual e o Wisconsin proclamou em 1989: a cow chip é o Unofficial State Muffin (muffin estadual não-oficial) (!). Aqui você pode ler mais sobre os festivais que você pode perder 😉

Via EF English Live

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X