Quero me exercitar, mas não tenho tempo. Como fazer?

Exercícios que cabem na sua rotina publicado 9 de janeiro de 2018.

Início de ano e uma das metas mais comuns é começar a praticar algum exercício. Também é muito comum ser uma das metas que as pessoas mais abandonam antes mesmo de começar. Com rotinas puxadas – trabalho, estudo, tempo gasto no trânsito – fica difícil incluir mais alguma atividade no dia a dia.

Nós listamos abaixo algumas opções que podem lhe ajudar a incluir a atividade física na sua rotina sem ocupar muito tempo do seu dia nem gastar muito dinheiro.

Corrida

Esta atividade não depende de nada mais do que um par de tênis e vontade. Claro, é bom se informar como é a melhor forma de começar a treinar se nunca fez esse exercício antes, mas assim você pode praticar nos dias e horários disponíveis, com a frequência que for mais fácil e não em horários rígidos como costumam ser aulas em academias.

Clube de Assinatura

Existem clubes de assinaturas que, por meio de uma mensalidade, te dão acesso a estúdios com vários tipos de aula. Então, se você tem uma rotina inconstante, pode ser a melhor opção para você. Em um dia pode ir de manhã fazer crossfit perto da sua casa, em outro dia a tarde ir no pilates próximo ao seu trabalho, em um terceiro dia a noite aproveitar uma aula de dança.

Lembramos que, com nosso parceiro EstudioPass, quem for Brodda tem 30% de desconto na primeira mensalidade.

Bicicleta

Se o seu tempo está mais curto ainda, que tal substituir o transporte convencional pela bicicleta? Muitas vezes o tempo que se leva de carro ou transporte público pode ser o mesmo ou até maior do que se fosse feito com a magrela. Se sua cidade tem ciclovias e o prédio onde trabalha tem um vestiário e um local para guardar a bike, pode ser uma boa opção. Você estará fazendo um exercício, usando um transporte menos poluente e ainda aproveitando melhor o seu tempo.

Exercícios em casa

Se o tempo de sobra que tem é o que está em casa ou aos finais de semana, você pode praticar exercícios com apoio virtual. Existem vários vídeos na internet que ensinam diferentes tipos de treinos e com durações variadas, adequando-se melhor ao seu dia. Mas cuidado, é sempre bom observar o que seu corpo aguenta e não tentar exercícios avançados enquanto iniciante.

Nosso parceiro Brazia.tv te dá várias opções de aulas (yoga, dança, aeróbico, funcional, pilates, etc) em vários níveis diferentes para você treinar em qualquer lugar pela TV, tablet ou celular. E, claro, se você é Brodda tem 50% de desconto.

 

Depois dessas dicas não tem desculpa para não cumprir a meta desse ano, certo?

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X