Qual a melhor maneira de salvar grana para as férias?

Dicas de como economizar para viajar. publicado 14 de agosto de 2018.

traduzido e adaptado de Student Edge

 

Sejamos sinceros: achar dinheiro para bancar os custos extras de uma viagem (dentro ou fora do país) muitas vezes parece impossível.

Se você está tentando acumular algumas centenas de reais ou mesmo alguns milhares, existem algumas maneiras de salvar dinheiro. Em vez de olhar para o valor da meta como um todo, encontre um jeito de separá-lo em valores específicos por semana ou mês e trabalhe para atingi-los.

Certifique-se de cobrir todos os custos iniciais primeiro (voos, taxas de visto se for o caso, seguro de viagem, etc.) e depois elabore um orçamento diário para coisas cotidianas como acomodações, alimentação, compras, transporte e assim por diante.

Garanta sempre um valor extra para o caso de surgir uma emergência também!

Mas onde você encontrará esse dinheiro extra? Simplesmente reduzindo (ou cortando) as despesas que você não precisa, você poderá economizar uma boa quantia de dinheiro que você nem sabia que tinha!

Você está se perguntando quais despesas?

  1. Cancele a mensalidade da academia.

Você não precisa pagar uma mensalidade para se manter em forma e saudável. Em vez de ir a academia, você pode praticar algum esporte com amigos, sair para correr ou caminhar em qualquer lugar que goste.

2. Dirija menos, se possível.

Usar um carro pode ser bem caro. Dirigindo menos você não gastará tanto dinheiro com gasolina e outros serviços.

3. Faça seu próprio almoço.

Comer na rua pode ser caro, e nem sempre é a opção mais saudável. Ao levar as sobras do jantar você economizará metade do dinheiro e ainda saberá ao certo a origem daquilo que está comendo!

4. Não compre roupas desnecessárias.

A não ser que seja algo que você realmente está precisando, use as roupas que já tem e espere chegar ao seu destino para fazer compras!

5. Venda o que não quer mais.

Aquilo que você pode ver como lixo, alguém pode enxergar como tesouro. Mas garanta que o objeto está em ótimas condições o suficiente para que outra pessoa utilize.

6. Abra uma conta bancária separada apenas para as férias

Certifique-se de não tocar no dinheiro até que já tenha ido viajar.

7. Tente sair menos.

Todos seus gastos desnecessários estão devagar, mas com certeza, atrapalhando que você guarde algumas economias. Seja inteligente, corte seus passeios até você voltar de viagem ou pelo menos alcançar seus objetivos. Lembre-se, por mais difícil que seja cortar seus gastos, valerá a pena quando você sair para suas tão sonhadas férias.

Boa sorte e boa viagem!

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X