Pesquisamos e apenas 1/3 de vocês estudantes estão dormindo o suficiente

Dormir: nós passamos um terço de nossas vidas nesse estado misterioso que os cientistas ainda tentam entender, mas estamos fazendo isso certo? publicado 6 de março de 2018.
traduzido e adaptado de StudentEdge

Dormir: nós passamos um terço de nossas vidas nesse estado misterioso que os cientistas ainda tentam entender, mas estamos fazendo isso certo?

Pesquisamos os hábitos de sono de 861 pessoas e aqui estão os resultados …

Quanto você está dormindo?

Mais de 50% (com 17 anos ou menos) disse dormir entre 6 e 8 horas por noite. Entretanto, apenas um terço dorme de 8 a 10 horas por noite, o que seria o correto e necessário para que o organismo adolescente funcione corretamente segundo a National Sleep Fundation (NSF).

Curiosamente, os participantes da pesquisa listaram “dormir o suficiente por dia” como o mais importante para garantir o bem-estar e saúde. Outros itens seriam “manter-se mentalmente ativo” e “socializar com pessoas na vida real” (depois de “dieta e exercícios”). Entretanto, ao serem perguntados sobre o que recebe prioridade no seu dia a dia, “estudos” pareceram no topo da lista, seguido por “vida social e família”, enquanto “sono” ficou duas posições após “dieta e exercícios”.

Apesar da maioria dos colaboradores da pesquisa reportarem que dormem em ambientes tranquilos, levam 30 minutos ou menos para cair no sono e que não levantam mais de uma vez durante a noite (todos sinais de uma boa qualidade de sono segundo o NSF), quando perguntados se desejariam ter mais tempo de sono 75% responderam que sim.

Fica claro, então, a necessidade de mais horas de sono.

Então, o que nos impede?

A maior parte dos entrevistados atribui a falta de horas de sono as agendas atribuladas da escola ou trabalho.

Um dos entrevistados assumiu que “se sente culpado em dormir demais pois assim será menos produtivo”.

Contudo, a pesquisa mostrou que, na verdade, uma boa noite de sono melhora a sua produtividade cerebral, concentração, criatividade e capacidade de resolução de problemas. A privação frequente de sono pode reduzir sua capacidade cerebral de aprender novas informações além de causar problemas emocionais como depressão e agressividade.

Ainda assim, sente que dorme o necessário por noite e acorda cansado da mesma forma? Pouco mais de 10% dos entrevistados sente-se descansado e pronto para o dia assim que acorda, enquanto perto de 30% sente-se como um zumbi por conta do cansaço todas as manhãs. Mesmo que você não fique acordado todas as noites estudando, padrões de sono irregular podem fazer você se sentir cansado pois seu corpo não se sincroniza com um padrão natural de sono para ele.

Mas sejamos honestos, nem sempre são essas coisas chatas que nos deixam acordados até tarde. Perto de 70% dos entrevistados assumiram estar propensos a checar seus telefones e redes sociais antes de dormir, enquanto 63% diz assistir TV antes da hora de deitar. A luz azul emitida por esses dispositivos pode suprimir a liberação de melatonina (o hormônio do sono) o que prolonga a sonolência, reduz a qualidade do sono durante a noite e compromete seu estado de alerta na manhã seguinte.

Com o tempo, essa deficiência do sono pode trazer graves consequências à saúde física e mental.

Quer melhorar sua qualidade de sono? Veja algumas dicas:

  • Mantenha um diário ou uma lista de a fazeres. Se você lista o que precisa fazer no dia seguinte fica menos propenso a ficar acordado preocupado ou se estressando com o dia seguinte.
  • Boa parte dos participantes da pesquisa (perto de 43%) disseram que ouvir música os ajuda a dormir. Por acaso essa é uma ótima ideia, já que a música ajuda a diminuir as batidas do coração e o ritmo de respiração, diminuindo sua pressão sanguínea e até mesmo relaxando seus músculos; respostas que seu corpo já liga com o sono.
  • A maioria também reportou que não tira cochilos (em dias de aula ou finais de semana), apesar que um rápido cochilo pode ser crucial para a melhora dos estudos, saúde e humor.
  • Ter um horário de sono constante (ir dormir e acordar sempre nos mesmos horários diariamente).
  • E, finalmente, garantir que suas telas se desliguem 45 minutos antes de você ir para a cama!

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

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