Perguntas que todo intercambista de primeira viagem tem

Perguntamos para alguns experts por todas as duvidas e colocamos as respostas nesse “Q&A: estudando fora” publicado 11 de novembro de 2016.

Se preparar para uma viagem para o exterior pela primeira vez é animador, mas você talvez tenha uma ou duas perguntas: O que devo levar e quanto? Eu preciso de cartão de crédito? E por que meu voos têm durações diferentes? Para ter certeza que você possa focar em todas as partes divertidas da preparação – como dançar de alegria e contar pra todo mundo sobre a sua viagem – nós selecionamos algumas perguntas que sabemos que muitos estudantes têm antes de começarem suas aventuras. Então nós perguntamos para alguns experts por todas as duvidas e colocamos as respostas nesse “Q&A: estudando fora”. Aproveite a parte 1 e aprenda a se preparar para a grande viagem:

 

EU NUNCA VIAJEI SOZINHO(A) – VOCÊ TEM ALGUMAS DICAS?

Resultado de imagem para viajando sozinho gif

Viajar sozinho pela primeira vez pode ser um pouco intimidante, mas aqui estão alguns truques: Chegue cedo no aeroporto, então você terá bastante tempo para passar pela segurança e chegar ao seu portão sem correria. Achamos que é sempre útil marcar o transfer com antecedência – assim, você não se preocupará com como chegar na casa da sua host family ou na residência após seu longo voo. Se você pedir pelo serviço de transfer, alguém estará no aeroporto esperando por você, logo após você passar pela imigração e pegar sua bagagem. Eles terão uma placa com o seu nome, então é muito fácil encontrá-los – e eles não sairão sem você. (No caso de você não conseguir os encontrar, você pode checar nos seus documentos de viagem o telefone deles).

EU DEVERIA ENTRAR EM CONTATO COM A MINHA HOST FAMILY ANTES DA VIAGEM?

Resultado de imagem para falando no telefone gif

Sim! No final das contas, você fará parte temporariamente da família deles, então eles provavelmente estão tão curiosos quanto você. Você poderá enviar-lhes um email, se apresentando, tirando suas dúvidas e contando a eles o quão animado(a) você está em estudar fora. Não bombardeie eles com uma montanha de emails e várias ligações, mas dizer “Oi” é sempre uma boa ideia.

O QUE EU DEVO LEVAR?

Resultado de imagem para fazendo as malas gif

Isso depende para onde você vai e quanto tempo vai passar lá – não esqueça de pesquisar as temperaturas médias durante a sua estadia. Você poderá lavar sua roupa, então não exagere na mala. Atém disso, haverá lojas, então deixe um pouco de espaço na mala. Uma vez que você sabe sobre o clima, leve roupas que possam ser usadas umas por cima das outras. Leva um par de tênis, pois provavelmente haverá atividades e excursões que serão melhor aproveitadas se você estiver usando sapatos confortáveis. Não se esqueça de carregadores  e adaptadores. No caso de você se esquecer de algo: A não ser que seja seu sweater preferido, você poderá comprar basicamente tudo no seu destino de viagem.

QUE TIPO DE MALA EU DEVO LEVAR?

Resultado de imagem para fazendo as malas gif

Malas com rodinhas são fáceis de levar. Se você sabe que viajará bastante no seu destino, uma mala grande pode ser uma boa ideia. Não se esqueça de confirmar com a companhia aérea os limites de tamanho e peso tanto para suas malas, quanto para sua bagagem de mão. Nós recomendamos que você coloque tudo que você não consegue viver sem na sua bagagem de mão. Se você planeja viajar nos finais de semana (nós esperamos que você o faça), certifique-se que você tem uma mala menor que você possa usar.

QUAL E O DESTINOS MAIS GAY-FRIENDLY?

Resultado de imagem para gay friends gif

Alguns dos destinos mais gay-friendly para se estudar são San Francisco, Barcelona, Malta, Londres e Paris.

EU DEVO LEVAR PRESENTES PARA A MINHA HOST FAMILY E OS MEUS COLEGAS DE QUARTO?

Resultado de imagem para dando presente gif

Todo mundo ama presentes e host families ou colegas de quarto não são exceção. Um pequeno souvenir do seu país ou cidade certamente vai ajudar a quebrar o gelo e mostrar a eles que você é uma pessoa fantástica.

COMO DEVO ME PREPARAR PARA A VIAGEM?

Resultado de imagem para indo viajar gif

Além de fazer a mala, comprar os presentes e chagar no aeroporto a tempo, você deveria começar a conhecer sua escola e se conectar com seus colegas de sala. Você deveria fazer um teste online de línguas recomendado para lhe colocar num nível adequado. Modéstia a parte, nosso blog tem ótimos artigos sobre todos os nosso destinos, assim isso poderá ser uma ótima forma de entretenimento. Se quiser saber mais sobre seu destino, jogue no Google e fique ansioso por tudo que você poderá fazer lá.

POR QUE OS HORÁRIOS DOS MEUS VOOS SÃO DIFERENTES?

Resultado de imagem para indo viajar gif

Nós não queremos ir muito a fundo nisso, mas tem a ver com fato de a Terra ser uma esfera, aerodinâmica e fusos horários. Então, se você voa de Vienna para Londres, um trajeto será um pouco mais curto do que o outro, porque por um caminho tem-se que lutar contra o vento. Então, há os fusos horários: se você deixar Vienna às 13:00 e voar para Londres são suas horas de duração, mas você não chegará lá às 15:00, mas sim às 14:00 – porque Londres está em um fuso diferente (uma hora antes de Vienna), você
tecnicamente partiu à tarde no horário de Londres, e você chegou duas horas depois. Quando você voar às 13:00 para sua viagem de volta, você chegará às 16:00 em Vienna (horário local) porque você tem acionar o fuso horário. Resumindo: é perfeitamente normal seus voos terem durações diferentes.

EU PRECISO DE UM CARTÃO DE CRÉDITO?

Resultado de imagem para credit card gif

Sim. Recomendamos que você leve um cartão de crédito, especialmente se você for para os Estados Unidos. Se seus pais estiverem preocupados sobre gastar muito dinheiro, fale com seu banco sobre colocar um limite no cartão. Outra maneira de ter certeza que os gastos não ultrapassarão os limites é usar um cartão pré-pago: Você ou seus pais podem simplesmente carregar o cartão com a quantia desejada, e isso é tudo que você poderá gastar (até o cartão ser recarregado). É melhor falar com seu banco sobre como lidar com despesas no exterior.

QUANDO EU TENHO QUE ESTAR NO AEROPORTO?

Resultado de imagem para indo viajar gif

Aviões não são como trens, então você não poderá se apresentar cinco minutos antes. Quando você deve cegar depende para onde você está viajando, e isso é melhor checar com a companhia aérea. Como uma regra geral: Para voos intercontinentais, você deve estar lá pelo menos duas horas antes do seu voo partir, se você viajar sobre o oceano ou para outro continente, esteja lá duas ou três horas antes. É sempre melhor chegar mais cedo para ter todas a suas bagagens despachadas, passar pela segurança e chegar no seu portão com um sorriso (e não ofegante e suado).

QUANTO DINHEIRO DEVO LEVAR?

Resultado de imagem para dinheiro gif

Depende para onde você está indo, quanto tempo vai passar e o quão você gosta de fazer compras. Nós recomendamos levar dinheiro somente para primeira semana e depois usar um cartão de crédito ou um cartão pré-pago. Algumas vezes, você poderá comprar vouchers para atividades ou eventos antes de você partir – assim, você poderá se divertir com seus colegas sem se preocupar muito com dinheiro.

EU PRECISO DE UM SEGURO ESPECIAL PARA ESTUDAR FORA?

Resultado de imagem para seguro gif

Nós recomendamos que você tenha um seguro de viagem que também inclua “responsabilidade” e “legal”. Você também pode ter um seguro privado, ou checar com seu consultor de viagem se eles providenciam um seguro para você.

O QUE DEVO FAZER QUANDO EU PERCEBER QUE MEU DOCUMENTO NÃO ESTA MAIS VÁLIDO?

Resultado de imagem para surpreso gif

Se seu documento de identidade ou passaporte estão fora da validade, você tem que renová-los o quanto antes. Se você tem que aplicar para um visto, certifique-se da validade do seu passaporte, já que isso influenciará se o visto será emitido. (Além disso, o visto será atrelado ao seu passaporte, então se você tirar um novo passaporte, seu visto não corresponderá mais.) Note que muitos países requerem que seu passaporte esteja válido até alguns meses depois do seu retorno.

POSSO LEVAR MEU PET JUNTO COMIGO?

Resultado de imagem para cachorro viajando gif

A não que seja uma animal de serviço, você não poderá levar seu pet. Nós adoraríamos ensinar ao seu pet uma língua nova – e ainda imagine todos aqueles #EFMoments! – mas seria muito aborrecimento com a acomodação e com a alfândega.

Via EF English Live

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X