Os melhores novos botecos do Rio de Janeiro

Você já conhece os botecos tradicionais do RJ, que tal agora ir em lugares novos e tão bons quanto os tradicionais? publicado 19 de dezembro de 2016.

Uma das maiores instituições cariocas, sem dúvidas, é a tradição da cultura de botecos. O Rio de Janeiro compete lado a lado com Belo Horizonte pelo título de melhor capital dos botecos no Brasil. Sempre tem uma novidade chegando, ou seja, a gente sempre encontra um bom motivo para voltar à Cidade Maravilhosa – como se precisássemos de mais um?

Nomes já super consagrados como o Bar do Mineiro, o Armazém São Thiago, o Aconchego Carioca, o Bar Urca e a Adega Pérola são hors concours nessa competição.

Seu Vidal

seuvidal_ambiente_credito_tomas_rangel_1_45086

A parte interna do Seu Vidal

Na rua Ronald de Carvalho, em Copacabana, fica um novo espaço para quem gosta de sanduíches de responsa. O menu tem várias opções temáticas acompanhadas de pães, molhos especiais e batatas rústicas com alecrim. Destaque para a carta de cervejas artesanais selecionadas: são apenas rótulos produzidos no Rio de Janeiro. O ambiente possui um food truck estacionado na entrada juntamente com os móveis de pallet.

Steak Me

img-peixeurbano-com_-br_

As delícias do Stake Me

No coração do Leblon, fica o Steak Me – uma casa especializada em espetinhos feitos com cortes nobres. O bar fica ao lado da cervejaria Jeffrey e da badalada lanchonete da chef Roberta Sudbrack. O clima tem um conceito inspirado na história do Meatpacking District de Nova York.

Play Growler

Os cariocas garantem que a cidade abriga o maior número de torneiras de cervejas artesanais per capta do país e é a casa dos grandes mestres cervejeiros. Com números tão expressivos, nos últimos anos, a capital viu abrir as portas de inúmeros bares focados em cervejas diferentes.

Esse é o caso do Play Growler, o bar novinho em folha que foi recém-inaugurado na praça General Osório em Ipanema. Você pode levar para casa sua garrafa e reabastecer depois, a ideia é ter sempre à mão um refil de chope. Também é possível degustar as cervejas da casa no balcão do bar.

BeerLab

beerlab_imprensa-1

Seguindo esse mesmo conceito de “refil” e ter a sua própria garrafa, o BeerLab é um bar de cervejas artesanais bem agitado em Copacabana. Foi inaugurado nesse semestre e além de oferecer diferentes tipos de chope para você levar para casa, o boteco oferece uma carta de queijos artesanais e charcutaria mineira que harmonizam muito bem com os rótulos feitos artesanais feitos ali mesmo.

São Bartolomeu

A fábrica da cerveja é de Juiz de Fora, mas o boteco acabou de desembarcar no Rio de Janeiro mantendo seu sotaque bem mineiro. O clima lembra uma antiga mercearia dessas que as nossas avós mantinham as compras registradas numa cadernetinha. A carta é caprichada e tem opções artesanais cariocas e mineiras. Para acompanhar, pastel de jiló, linguiça de coração de boi e hambúrgueres enormes.

Gostou das nossas dicas? Conte pra gente nos comentários quais outros botecos do Rio de Janeiro você indicaria! O Rio está incluso na lista que fizemos sobre campings legais. Quem sabe você não ficar por lá no feriado. É só clicar aqui e ler nosso post 😉

Via Viajando com a Expedia

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X