Os melhores blocos do carnaval na faixa

Se prepare para a folia de 2018 publicado 30 de janeiro de 2018.

O carnaval está chegando e existem muitas opções de como aproveitar esta época do ano. Viajar para a praia, ir para um lugar tranquilo e fugir da bagunça, assistir aos desfiles das escolas de samba ou até mesmo descansar em casa. Mas uma das opções favoritas do folião é festejar na rua com os blocos de carnaval. Fizemos uma seleção abaixo de blocos de graça nos quatro dias de carnaval em algumas cidades do país.

 

SÃO PAULO

foto: Shutterstock

10/02 – Bloco Agrada Gregos – Começa as 13 horas, saindo em frente ao Obelisco do Ibirapuera. O som passa do pop, ao axé e funk. Ano passado este bloco foi o maior do sábado, atraindo 80 mil pessoas.

11/02 – Sidney Magal – O Bloco! – Com início as 16 horas na Avenida Xavier de Toledo com a São Luís  e indo até a frente do Teatro Municipal. O som começa com a banda BregsNice e segue com Magal no mesmo trio, comemorando seus 50 anos de carreira.

12/02 – Bloco Esfarrapado – Completando 71 anos de carnaval em São Paulo este bloco vai animar a segunda de carnaval. Começa as 10 horas na rua Conselheiro Carrão, no Bixiga.

13/02 – Bloco Explode Coração – A folia na terça de carnaval começa as 13 horas no Pateo do Colégio com o tema “Pássaro Proibido”, álbum importante da carreira de Maria Bethânia.

Para ver a programação completa acesse: http://www.blocosderua.com/

 

RIO DE JANEIRO

foto: Kari Desbrava

10/02 – Cordão do Bola Preta – 100º Desfile desse bloco super tradicional do Rio! Sai as 9 horas da Rua primeiro de março. Com Leandra Leal de Porta Estandarte, Maria Rita de Madrinha e Neguinho da Beija-Flor de Padrinho, este bloco é só alegria.

11/02- Bloco Simpatia É Quase Amor – Segundo bloco mais tradicional do Rio, sai da Praça General Osório, em Ipanema, a partir das 14 horas.

12/02 – Balança Meu Catete – Nomes de blocos engraçados não faltam no carnaval, não é mesmo? Na segunda rola o Bloco Balança meu catete, saindo as 15 horas da Rua do Catete.

13/02 – A Rocha da Gávea – Em seu 16º desfile, o bloco traz o tema Brincadeira de Criança com amarelinha, bambolê, perna de pau com mais de 100 ritmistas. A saída é as 9 horas da Praça Santos Dummond.

Para ver a programação completa acesse: https://diariodorio.com/agenda-dos-blocos-de-rua-do-rio-em-2018/

 

OURO PRETO

foto: Vida de Turista

O principal bloco aberto da cidade é o bloco do Zé Pereira dos Lacaios, criado em 1867. Eles iniciam as apresentações no dia 08/02 e fazem novas saídas nos dias 10,11 e 13/02.

A cidade também brilha com blocos organizados pelas repúblicas, são quatro: Chapado, Caixão, Cabrobró e Praia. Os pacotes são fechados incluindo a hospedagem nas repúblicas e os blocos com open bar.

Para ver a programação completa acesse: http://www.carnavalouropreto.com/

 

SALVADOR

foto: Blogueiras Negras

Provavelmente o carnaval mais famoso do país, em Salvador temos os blocos com abadá e o pipoca. Tem para todos os gostos. Se você deseja um bloco mais exclusivo, com serviços inclusos, vá de abadá. Já se quer gastar pouco e se divertir no meio do povo, sua praia é o pipoca.

Estão confirmados no circuito Pipoco, que segue o sentido contrário ao do circuito dos abadás, os artistas: Claudia Leitte, Daniela Mercury, Psirico, Saulo, Brown, Margareth Menezes, Parangolé, Emicida, Chiclete com Banana, Larissa Luz e Alavontê, Alinne Rosa, Cheiro, Dan Valente, Tuca Fernandes, Ju Moraes, Léo Santana, Daniel Vieira, Denny Denan, Duas Medidas, Jau, La Fúria, É o Tchan, Harmonia do Samba, Banda Eva e Igor Kannário.

Para ver a programação completa acesse: http://carnavalsalvadorbahia.com.br/blocos

 

RECIFE e OLINDA

foto: Saia da Rota

Recife se divide em vários polos, cada um com shows diferenciados e tendo também camarotes pagos para aqueles que preferem ficar no meio do povo. Os shows vão de Fafá de Belém, Gabi Amarantos, Monobloco, até Paralamas do Sucesso, Natiruts, Shank e Nando Reis.
O grande destaque fica para o Galo da Madrugada. Com 40 anos de história, o bloco entrou para o Guiness Book como o maior bloco do mundo, reunindo cerca de 2 milhões de pessoas todos os anos.

foto: LeiaJá

Olinda reúne cerca de 500 blocos, principalmente no ritmo do frevo e do maracatu. Eles se misturam às agremiações e seus famosos bonecos gigantes. Assim como Recife, a cidade também contará com camarotes, mas os shows podem ser vistos por todos. Até o momento foram confirmados Wesley Safadão, Léo Santada, É o Tchan e o Dj Alok.

Para ver a programação completa acesse: http://www.programacaocarnavalrecife.com.br/

 

SÃO LUIZ DO PARAITINGA

foto: Guia do Turismo

Em 2017, por falta de verba, um dos carnavais mais tradicionais do interior paulista foi cancelado, ainda assim mesmo com um público menor, ele aconteceu.

Esse ano o carnaval está confirmadíssimo. A intenção dos blocos da cidade é reviver o carnaval de marchinhas, e é claro que não poderia faltar o tradicional Bloco do Juca Teles.

Para ver a programação completa acesse: http://www.saoluizdoparaitinga.sp.gov.br/site/eventos/11609/

 

Já escolheu onde vai pular o carnaval? É algum lugar diferente dos que listamos? Conte para a gente!

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X