Os 5 idiomas mais fáceis de aprender

Aprender um novo idioma não é fácil, mas com dedicação você consegue! publicado 19 de dezembro de 2016.

Aprender um novo idioma não é uma tarefa fácil. Requer compromisso, determinação e motivação. Para fazer a sua viagem ao plurilingüismo de maneira mais fácil, buscamos quais são os idiomas “mais fáceis de se aprender. Comece com um ou dois desta lista e assim que ganhar mais confiança siga para o mandarim ou finlandês!

1. INGLÊS

inglês é a língua mais falada do mundo, logo, colocá-lo em prática não é complicado. Com palavras curtas, sem variações de gênero e os verbos só mudam a conjugação na terceira pessoa do singular. No mundo há aproximadamente 360 milhões de nativos da língua inglesa, mas um total de 2 bilhões de pessoas podem se comunicar em inglês (ou seja, cerca de 30% da população mundial).

2. FRENCH

O Francês tem mais de 100 milhões de falantes nativos e é – língua oficial em 28 países – falada em quase todos os continentes. Isto significa que você pode praticar o francês quase em todos os lugares que você for. E atente-se: o Francês pertence à família das línguas românicas, o que significa que para os falantes de inglês, o vocabulário vai parecer bastante familiar. Os linguistas estimam que as duas línguas têm mais em comum do que quaisquer outras, e que até a informação de que 1 terço de todas as palavras no idioma Inglês foram influenciadas pelo francês.

3. ESPANHOL

Muito influenciado pelo latim e com algumas influências árabes, o espanhol se fala como se escreve e tem menos irregularidades que muitas outras línguas. Se estima que em 2050 os Estados Unidos serão um estado bilingüe inglês-espanhol. ¡Vivan los Estados Unidos!

4. ITALIANO

Além da Itália, podemos encontrar pessoas falando italiano na Suiça, Malta e Argentina, bem como em outros 25 países, somando assim um total de 70 a 125 milhões de pessoas que falam italiano em todo o mundo. A gramática é muito similar a outras línguas de origem latina, com menos verbos irregulares quando comparada ao espanhol ou ao francês. E algumas palavras você já conhece sem querer, como spaghetti, pizza ou Ferrari!

5. SUAÍLI

Swahili ou Suaíli é uma língua bantu, muito influenciada pelo idioma árabe, assim como inglês, francês, alemão e até português! Não há conjugações verbais e se usam prefixos para expressar o tempo verbal e os sujeitos. Cerca de 140 milhões de pessoas falam o suaíli no leste da África (como na Tanzânia e Quênia por exemplo). Depois do árabe, o suaíli é a língua mais falada na África. Se você já pensou em um dia viver no continente africano, é uma ótima porta de entrada começar a aprendê-lo.

Via EF English Live

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X