O que você precisa saber antes de trabalhar em um escritório

Dicas para começar com o pé direito no primeiro emprego. publicado 21 de agosto de 2018.

traduzido e adaptado de Student Edge

Você saberia como agir em seu primeiro emprego no escritório?

Enquanto muitos de nós provavelmente têm alguns anos de trabalho sob nossos cintos, alguns ainda não se aventuraram no mundo assustador dos ambientes de escritório.

Diferente dos ambiente de trabalho com mais hospitalidade como o varejo, onde a experiência do cliente em movimento e o contato cara a cara é essencial, os escritórios costumam ter suas próprias regras e estruturas não ditas que nunca serão interrompidas.

Enquanto programas como Mad Man e The Office nos mostrem como agir (e mais importante, como não agir) em ambientes profissionais, eles nunca lhe dirão as nuances e rituais que são essencialmente comuns, não importa onde você vá.

Antes de chegar ao seu primeiro dia em seu novo emprego, deixe-nos te falar como os escritórios funcionam, para que você não seja surpreendido por surpresas.

Se vista de acordo.

É sempre difícil saber como se vestir no primeiro dia de trabalho, mas usar a roupa errada pode causar uma péssima primeira impressão.

Faça o possível para descobrir o código de vestimenta da empresa (você pode receber essa informação na entrevista), mas quando não for possível, vá com um visual mais de negócios. Não precisa ser a última moda, contanto que seja profissional. É melhor parecer que você gerencia os negócios do que acordou e pegou a primeira peça que viu na frente.

Ah, outra dica: deixe a roupa separada já na noite anterior para não tomar nenhuma decisão corrida pela manhã. Garante que o look tenha um casaco ou cachecol porquê você não conhece o frio até enfrentar a fúria de um ar condicionado de escritório.

Leve petiscos para a inevitável 15:30

O lapso das 15:30 é real, não deixe ninguém te dizer o oposto.

Então, do que se trata? Pode não ser uma condição médica, mas é um fenômeno que você sente após passar o dia todo sentado no escritório. Os sintomas podem incluir letargia, e o forte desejo de cochilar pelo resto do dia.

Enquanto o antídoto mais fácil para essa ocorrência terrível é um saboroso estimulante (como chocolate, café ou pirulito), isso é bastante desgastante para a sua saúde e pode ajudar por apenas 10 minutos.

No lugar, você pode substituir o petisco doce por uma fruta ou por algo mais nutritivo como castanhas, para você não sofrer do mesmo mal novamente as 16:30.

Pesquise suas opções de almoço

Enquanto alguns escritórios ficam em cidades cheias de opções, outras vezes, você pode não ter tanta sorte.

Pesquisar suas opções de almoço é muito importante se você não tem quem embrulhe sua refeição todas as manhãs. Dá um Google na região em torno do seu novo escritório e descubra se você tem tempo o suficiente entre os intervalos para caminhar entre os lugares e voltar após comer.

Ou, comece a preparar e embalar suas refeições todos os dias para poupar dinheiro e tempo. A maioria dos escritórios têm espaços para café , incluindo um microondas.

Mantenha-se calmo e elegante

Quer chegar atrasado no seu primeiro dia? Melhor evitar isso.

Quer ouvir música em alto e bom som na sua mesa? Você vai irritar pelo menos cinco pessoas na sua vizinhança.

Quer dizer uma piada ofensiva de três horas no seu turno?

Ao mesmo tempo que é bom socializar com seus colegas e brincar um pouco, é uma boa ideia manter qualquer coisa atrevida ou inapropriada bem longe do escritório. Principalmente se você acabou de conhecer seus colegas de trabalho, não importa quão parecidos contigo você acham que sejam.

 

Você está procurando um job? Dê uma olhada em nosso mural de empregos aqui.

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X