O lugar que mais vale a pena tirar uma foto para instagram no Brasil

Sabe aqueles lugares que quando você vê uma foto te aguça todos os sentidos? Pois então, Baixio é um deles publicado 19 de dezembro de 2016.

Sabe aqueles lugares que quando você vê uma foto te aguça todos os sentidos? Pois então, Baixio é um deles. A 126 km de Salvador, o povoado do município de Esplanada é um dos tesouros escondidos no litoral norte baiano. Conhecido como o paraíso das lagoas, Baixio é o cenário perfeito para o ecoturismo, muita tranquilidade e paisagens que sempre acabam enquadradas na parede.

Localizado na região da Costa dos Coqueiros, as atrações ficam por conta, principalmente, de suas praias preservadas e das águas cristalinas das lagoas Azul, Verde, Panela e Mamucabo. De fato, as lagoas são formadas pelas 14 nascentes espalhadas pela região que enfeitam o ambiente natural e a simplicidade marcante da vila. A Lagoa Azul é uma das mais concorridas por ser a mais próxima e também a única que tem o acesso livre – por outro lado, só se chega caminhando em um trilha de cerca de 1,7km. Para visitar as outras lagoas, recomenda-se que seja feita reserva antecipada pois o acesso é controlado e existe um limite para visitação.

Outra característica são as “barras” – o local onde o rio encontra o mar. A Barra do Rio Inhambuque, por exemplo, é também o ponto de encontro para se divertir e aproveitar os petiscos e drinks das barracas. Já a Praia de Baixio é a mais popular para literalmente ficar estirado na areia e se refrescar com um verdadeiro banho de mar.

A apenas a 30 minutos da Praia do Forte, muita gente que está passando férias na Bahia acaba indo passar o dia em Baixio. No entanto, o povoado adornado por seus lindos coqueirais e manguezais oferece pousadas charmosas e aconchegantes, além de muitas atividades que qualquer turista pode se hospedar nos hotéis em Baixio e aproveitar para passar alguns dias explorando suas maravilhas. Aliás, para conhecer tamanha exuberância os passeios podem ser feitos a pé, de ônibus com os pacotes das agências de turismo, quadriciclos, ou ainda com o próprio veículo onde, dependendo do destino, há de ser com tração 4×4.

Seja lá como for, entre tantas coisas, há algumas que não podem ficar de fora do roteiro. Primeiro, a vista do Mirante do Dedo de Deus no Morro do Mamucabo é imperdível. Daí, não deixe de experimentar: um ou mais dos 150 tipos de cachaças temperadas com plantas e outros ingredientes exóticos do Bar das Folhas; a tal da moqueca de cavala do Quiosque Mamucabo; e o doce de banana e a bolacha de goma direto da casa da Dona Neném.

Dá uma olhada no que o seu álbum de fotos está perdendo…

lagoa_azul_em_baixio-foto-1

Foto por: Waltson Campos, via Wikimedia Commons

Lagoa Azul: a recompensa depois de aproximadamente 25 minutos de caminhada

No km 121 da Linha Verde, a Praia do Baixio é um refúgio da natureza

As dunas que cercam a Lagoa Azul incrementam ainda mais o passeio e as paisagens

A simplicidade e a tranquilidade são marcas registradas do belíssimo povoado de Baixio. E, mais do que fotos, queremos viver os momentos. Os feriados podem ser uma ótima opção para boas trips. Saca só nessa matéria que fizemos sobre isso 😉

Via Viajando com a Expedia

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X