Melhore seu espanhol vendo séries

Opções da Netflix para treinar uma nova língua publicado 26 de julho de 2018.

Você sabe que ter inglês é um requisito quase obrigatório hoje em dia em qualquer entrevista de emprego, tanto que atualmente o diferencial acaba sendo ter mais uma língua. Para nós, nativos da língua portuguesa, uma boa alternativa é o espanhol, uma língua irmã, com várias similaridades e, desta forma, mais fácil de aprender.

 

Se você já tem algum conhecimento, por mais básico que seja, uma boa alternativa é assistir a programas, filmes e séries em espanhol para aprender novas palavras e treinar a compreensão (se quer um desafio a mais pode até mesmo colocar as legendas em espanhol).

Por isso, listamos abaixo 7 séries – de vários gêneros – disponíveis na Netflix para você praticar:



Narcos

A série não é integralmente em espanhol pois conta com muitas cenas em inglês também. Mas decidimos colocá-la aqui por ser muito elogiada e ter o grande ator brasileiro Wagner Moura no elenco. A trama conta a história do traficante colombiano Pablo Escobar e envolve muita investigação e ação. Pela temática, o vocabulário da série conta com muita gíria e palavras de baixo calão, o que você não deve usar ao expor sua formação acadêmica, mas é sempre bom conhecer para não ser pego desprevenido né?

 

La Casa de Papel

Essa com certeza você já ouviu falar, se já não assiste! A série que fez a cabeça dos brasileiros é uma produção espanhola e pode te dar uma mãozinha na hora de incrementar o currículo. A história conta sobre como um homem planejou e realizou o maior assalto a Casa da Moeda da Espanha e como utilizou dos melhores oito assaltantes do país para isso. Aqui temos um nível de vocabulário um pouco mais difícil, talvez entre intermediário e avançado, mas que – apesar de ter gírias –  também conta com muitos diálogos envolvendo situações rotineiras como dinheiro e amor.

 

As Telefonistas (Las Chicas Del Cable)

Mais uma série da Espanha, mas esta ambienta-se na década de 1920 e acompanha a trajetória de quatro mulheres que trabalham na maior companhia telefônica do país. Em sua maior parte drama e romance, a série traz muitos termos rotineiros e, por ser uma série de época, você terá acesso a um vocabulário mais rico, sem gírias ou palavrões. Por enquanto esta produção original Netflix conta com apenas uma temporada, mas a segunda já está prevista para sair no final deste ano.

 

Club de Cuervos

É possível aprender e ainda dar risadas? Mas é claro que sim! Para isso temos a opção desta produção mexicana, inclusive primeira produção latino-americana da plataforma. Nesta comédia vemos dois irmãos brigarem entre si pelo controle do time de futebol da família após a morte do pai. A série já foi muito elogiada e você poderá maratoná-la sem medo de ser feliz, já que está em sua terceira temporada.

 

El Tiempo Entre Costuras

Uma costureira, moradora de um bairro periférico de Madri, conhece um homem sedutor e muda com ele para o Marrocos, pouco antes da Guerra Civil Espanhola. Ele se mostra outra pessoa e some, após este acontecimento – e alguns outros – ela acaba se tornando uma espiã Inglesa durante a Segunda Guerra Mundial. Mais uma série de época que pode, no meio de um suspense ficcional, além de te ensinar um pouco de espanhol também apresentar alguns fatos históricos. Ponto negativo: conta com sotaques franceses e alemães, o que pode atrapalhar um pouco a compreensão das palavras.

 

El Ministerio Del Tiempo

Nesta série espanhola temos três policiais de épocas diferentes que trabalham para uma agência secreta protegendo o passado de criminosos que viajam no tempo para manipular a história. O roteiro não só é bem intrigante como, também, poderá ensinar um pouquinho da história junto ao espanhol. Três temporadas estão disponíveis na Netflix.

 

Velvet Colección

Esta entrou há pouco tempo para o catálogo da Netflix e tem apenas uma temporada. Mas é uma ótima pedida para quem é da área de moda ou apenas fashionista. A história se passa na década de 1960 e acompanha a estilista Ana que, após uma temporada em Nova York, decide abrir uma filial da loja e escola Velvet em Barcelona. Para quem e da área é uma ótima forma de aprender palavras do setor, não é mesmo?


Agora, se nem um “portunhol” você arrisca é melhor começar a aprender a língua de uma forma mais certeira com um curso. Com o curso online Hablando você tem toda a estrutura necessária para começar seu aprendizado desde o zero. O curso foi pensado especificamente para estudantes brasileiros e conta com aulas audiovisuais, de audição, leitura e compreensão de texto que dão a base necessária para o estudante compreender a gramática e a prática da língua.

  

É importante que saiba: com o Brodda você tem 25% de desconto em qualquer módulo do curso de espanhol. Essa promoção é cumulativa com outras fornecidas pela instituição.

 

Está preparado para distribuir um currículo mais preparado? Então partiu aprender espanhol!

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X