Guia rápido de estilos de tatuagem

Existem diversos tipos diferentes de tatuagens e sempre surgem artistas com novas ideias publicado 25 de abril de 2017.

Fazer tatuagem é um assunto muito sério e precisa ser bem pensado. Primeiro você ser precisa ter mais de 18 anos, os estúdios profissionais são proibidos  de tatuar menores de idade, mesmo com autorização dos pais. Se você já atingiu a maior idade, o segundo passo é pensar como será o desenho feito.

Existem diversos tipos diferentes de tatuagens e sempre surgem artistas com novas ideias. Vamos te mostrar algumas opções que podem facilitar a sua escolha:

Old School

Considerado por algumas pessoas como o primeiro estilo que surgiu, foi muito comum entre os marinheiros, militares e algumas pinups da década de 1950 e 1960. As características marcantes do Old School são poucas cores, com traços grossos e, em alguns desenhos, sombreados. Os flash tattoos (os desenhos) mais comuns são corações, âncoras, barcos, punhais, pinups e caveiras mexicanas.

Desenhos Sailor Jerry.

New School

Como o próprio nome sugere, é uma releitura do estilo Old School. Com diferenças de alguns elementos mais modernizados e com traços similares às artes de rua e cartoons. As cores também costumam ser mais vivas, os traços continuam grossos.

Dream of Treasure Face New School tattoo by Wa Ink Tattoo

Foto: Dubuddha tattoo

Realista

O nome já é autoexplicativo, né? Tatuagens realistas são indicadas para quem pretende fazer fotografias ou retratos com a maior exatidão possível. O trabalho é feito nos mínimos detalhes, com muitos sombreados, traços complexos e diversas cores. Para fazer esse tipo de tatuagem, procure alguém que já possua experiência e um bom portfólio.

Bem Legaus!: Tattoos de Valentina …

Foto: Valentina Ryabova

Aquarela

Esse estilo é um dos mais modernos que existe. Os desenhos são feitos semelhantes às telas de aquarela e as cores são geralmente distribuídas de forma “vazada” das linhas, que é o charme desse traço. Hoje em dia muitos tatuadores estão se especializando em aquarela, então não é tão difícil de encontrar um profissional que faça um bom trabalho.

Robson Carvalho (@robcarvalhoart) on Instagram: De presente de Natal ganhei a oportunidade de tatuar essa semana um desenho do meu Sketchbook q gosto muito, o Castelo do Harry Potter, que fiz inspirado nas cores de Grifnoria, na perna da Iara! @iara_sueroz mais uma vez obrigado pela escolha dos desenhos e por ter aguentado firme. ❤️ boas festas #harrypotter #hogwarts #aquarela #watercolor #hp #tatuagem

Foto: Robson Carvalho

Pontilismo

Também inspirado em trabalhos feitos em telas, o pontilismo tem uma característica tão delicada quanto a aquarela. Em geral, os desenhos feitos com pontilismo são geométricos, poucos traços (e quando os tem, são finos) e em preto e branco.

Inspire-se com Bicem Sinik, uma tatuadora de Istambul, que tem um trabalho bastante delicado, linhas finas, cria formas geométricas e dotwork (pontilhismo).

Foto: Bicem Sinik

Gostou desse mini guia de tatuagem que fizemos? Lembramos que é super importante pesquisar bastante sobre o tatuador que escolher, buscar o máximo de referências que puder sobre o que deseja tatuar e pensar bastante antes de ir ao estúdio. Não se esqueça que é para a vida toda.

 

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X