Férias! Hora de melhorar o currículo.

Enquanto muitos estarão focados em só descansar, você pode aproveitar esse tempo para aprimorar seu currículo e se destacar. publicado 26 de junho de 2018.

O semestre está acabando e você não vê a hora de fazer nada? Talvez não seja a melhor escolha para quem está em busca de um novo emprego. Enquanto muitos estarão focados em só descansar, você pode aproveitar esse tempo para aprimorar seu currículo e se destacar.

Listamos abaixo algumas opções para que otimize seu tempo livre:

Cursos de Idiomas

Muitas escolas de idiomas disponibilizam nas férias cursos intensivos de línguas, que podem ser uma boa imersão na nova língua para quem está começando ou mesmo para quem já tem algum contato com o idioma.

Para quem busca unir o útil ao agradável, já tem certo conhecimento sobre a língua e deseja apenas praticar, existem também opções de intercâmbios de curta duração, que podem ser uma boa opção para quem busca melhorar a fluência no novo idioma.

 Eventos ligados à sua área

Você acompanha o que acontece no seu mercado de atuação? Se não, é um bom momento para começar.

Ir a feiras, congressos, workshops e palestras, além de não demandar tanto tempo e dinheiro quanto um curso ou um intercâmbio, podem te ajudar a conhecer melhor sua área, adquirir novos conhecimentos, incrementar seu currículo e ainda desenvolver seu networking.

Cursos de curta duração

As universidades e faculdades costumam oferecer durante as férias cursos livres ou de extensão nas áreas que já oferecem cursos técnicos ou superiores, o que facilita muito a busca por aprimoramento. Você pode buscar opções dentro da sua própria faculdade ou em outras que sejam referência na sua área, o que ajudará a desenvolver seu currículo na direção da carreira que deseja seguir.

Se a grana está curta há opções de cursos de graça também em instituições como o SENAI e o SEBRAE.

Mas se na sua cidade não existem essas opções muitas instituições dão também cursos de extensão ou livres a distância. Além das entidades tradicionais, algumas plataformas online oferecem cursos curtos com certificado reconhecido, como Veduca e Coursera.

E aí, gostou das opções? Esperamos que no próximo semestre seu currículo esteja ainda melhor e você alcance aquela vaga dos sonhos! 😉

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X