Exercícios de peso corporal que você precisa aprender

Aprenda alguns dos exercícios fundamentais de peso corporal publicado 9 de junho de 2017.

Exercícios de peso corporal significa basicamente treinamento de resistência usando apenas o peso do corpo. Os exercícios mais comuns e mais conhecidos são as famosas flexões, os agachamentos e os pull-ups. Para melhorar sua saúde de verdade e atingir um alto nível no fitness você precisa aprender a fazer e incorporar exercícios de peso corporal nos seus treinos, exercícios baseados em movimentos que trabalham toda a musculatura desde o dedão do pé até a ponta da cabeça.

Exercícios de peso corporal são tão eficientes quanto os de levantamento de peso. Ao contrário da crença popular de que somente o levantamento de peso pode dar uma psique perfeita, os exercícios de peso corporal são bastante eficazes em termos de ganho de massa e tonificação muscular.

Se você está realmente procurando um corpo perfeito e tonificado, então é muito importante que você incorpore os dois tipos de treinamentos na sua rotina, não só de levantamento de peso mas de peso corporal também. Com a adição de exercícios corporais de cardio, você terá uma combinação intensa de treinamento que definitivamente o ajudará a aumentar sua stamina e ganhar massa muscular.

Os três exercícios de peso corporal mais comuns que você deve aprender:

1. Lunge à Frente

lunge_run_19pkmpc-19pkmpi

Depois de notar que atletas de esgrima possuem os maiores músculos da panturrilha já vistos, as pessoas começaram a pesquisar o motivo por detrás disso. Agora é um fato conhecido que o uso intenso de lunge à frente nos treinos dos atletas é capaz de forjar uma panturrilha dura e forte. Se você quiser melhorar a parte inferior do seu corpo e sua panturrilha você precisa fazer muitos lunges para frente.

2. Step up

04-step-elevacao-pernas

Este talvez seja o melhor exercício para trabalhar os músculos da perna. Neste exercício você dá um passo pra frente em um degrau feito de uma pequena caixa de madeira ou em uma escada mesmo.

3. Alongamento lateral e Lunge lateral

aa923d7e6fa26a640f8c80998864ac27

Se você quer tonificar seu abdômen e bumbum então incorpore no treino lunges laterais. Entretanto, os exercícios mais comuns para o braço superior e peitoral são as flexões e os pull-ups. Ambos provêem uma forma excelente de tonificar os músculos e ganhar massa muscular. Você pode fazer as flexões com os pés apoiados sobre uma superfície mais alta como escada ou sofá, ou com os pés no chão mesmo. Flexões são ótimos exercícios para aumentar a musculatura da região do peito.

Portanto, escolha bem os exercícios do treino, e uma vez que a escolha tenha sido feita, nunca é tarde demais para voltar atrás. Você vai amar o treino de peso corporal, você não vai ficar entendiado olhando para o painel eletrônico das máquinas de musculação que mostram quantas calorias você já perdeu nos últimos dois minutos. O melhor benefício desses exercícios corporais são a redução do risco de lesões. Com pesos externos, existe sempre o risco de lesões ou distensões musculares por carregar um peso muito maior do que o corpo às vezes aguenta. Mas se você seguir um treino com exercícios corporais a chance de lesão é reduzida fortemente.

Via Brazia.TV

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X