Dores nas costas? Pode ser postura

O jeito que você usa o celular e o computador pode influenciar na sua postura publicado 20 de outubro de 2016.

A tecnologia revolucionou a nossa forma de comunicar, se divertir e receber informações. Mas a forte presença da tecnologia em nossas vidas pode negativamente afetar nossa saúde.

 Preste atenção em nossas dicas e viva melhor.

– O computador deve ser usado com moderação e com algumas pausas para alongar o corpo e quebrar o padrão de postura do serviço.

 – Carregar muitos aparelhos na bolsa ou mochila gera um peso que pode resultar em desvio de postura e dores nas costas.

 – Não curve as costas ou os ombros para ver a tela ou usar os polegares e dedos para digitar textos. Essa postura pode levar a dores nos ombros, pescoço, costas e dedos.

 – Ao usar o telefone celular, experimente levantar a tela do aparelho para o nível dos olhos.

 – Outras dicas: esticar os dedos periodicamente, evitar escrever e-mails longos no telefone e fazer pausas frequentes.

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Alguns exercícios

Tente incluir nas suas pausas do trabalho

– Alongamentos para a mão: Abra a mão e estique os dedos o mais que conseguir. Mantenha a posição durante 10 segundos. Faça 8 repetições.

– Alongamentos de braços para frente: Entrelace os dedos e, com as palmas das mãos para fora, estique os braços para frente. O alongamento deve ser suave.

– Olhando em frente: Procure ficar de cabeça erguida e olhe em frente o máximo de tempo possível. Este exercício serve para contrabalançar o tempo que você passa olhando para o seu smartphone.

 – Encolher os ombros: Encolha os ombros e faça vários momentos giratórios com eles para manter os músculos dessa zona, o pescoço e a parte superior das costas relaxados.

 Para fazer em casa

– Coloque-se de quatro com os pulsos apoiados no solo ao nível dos ombros e os joelhos alinhados com as ancas. Baixe o ventre e levante a cabeça até ficar a olhar para o teto. Depois, lentamente, arqueie a coluna vertebral ao mesmo tempo em que baixa a cabeça, buscando o umbigo (De 3 a 5 repetições).

Via Meu Tem

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