Diversão nas férias gastando menos

As tão esperadas férias chegam, mas você está desempregado ou com pouca grana para gastar? Fica tranquilo, que a gente te ajuda! publicado 2 de janeiro de 2017.

Dezembro e janeiro são os maravilhosos meses típicos de descanso, calor e curtição. O litoral fica lotado de banhistas e turistas, pois muitas empresas entram em recesso no final de ano, e para os estudantes, as tão esperadas férias escolares chegam. Segundo o último dado divulgado pelo IBGE, há no país cerca de 12 milhões de desempregados, no trimestre encerrado no mês de novembro. Os dados são assustadores, mas o tempo livre pode proporcionar experiências  bacanas, além de economizar uma grana, afinal, emprego não está fácil. 

Opte por rolês free

Sabemos que nas cidades turísticas, principalmente no litoral, os preços são alarmantes. Alimentação, hospedagem e os passeios costumam estar o dobro do preço. Por isso, dê uma pesquisada nos sites, veículos de comunicação e pergunte para os moradores do local se terá algum evento free, na faixa, de graça. Shows, apresentações, festas, centros culturais, etc.

giphy-1

Parques públicos

Se você não for viajar e preferir ficar na sua cidade, opte por parques públicos. Pratique exercícios físicos, leve os cachorros para correr, faça caminhadas, ande de bicicleta e conheça os locais públicos da sua cidade. Faça piqueniques e leve alimentos saudáveis, como frutas. Só tome cuidado com os horários de muito sol e proteja-se. Via se divertir, relaxar e aproveitar as férias de um jeito bem mais baratinho.

giphy-2

Museus, cinemas e exposições

Geralmente esses locais maravilhosos possuem um dia específico na semana que os valores são menores, ou até mesmo de graça. Nas férias, a correria do dia a dia é deixada de lado, então pesquise e vá nos dias que são mais em conta. Você irá se divertir da mesma forma, e pagando menos. Faça o mesmo se for viajar, procure na cidade que for visitar os dias que gastará menos, assim seu passeio será melhor ainda 😉

giphy-3

Faça um orçamento

Não queremos ninguém chorando quando a conta do cartão de crédito chegar depois daquelas férias lindas, mas que estouraram o orçamento. Calcule e determine até quanto você possa gastar que não irá te prejudicar. Pense, analise, faça as contas da alimentação, dos passeios, do transporte e coloque na ponta do lápis. 

giphy-4

House Party

Chame os seus amigos, dividam a conta da pizza, optem uma house party (nesse post te explicamos melhor ainda), assista aquela maratona de séries que estão acumuladas juntos… Se você está sem grana, não tem problema. Divida a conta do rolê, ou seja, gastos com a comida e bebida, na sua casa! No dia seguinte, você terá tempo para arrumar tudo direitinho 😉

giphy-6

Se você, além de aproveitar as férias, estiver procurando um emprego, temos a Reachr, uma parceira hiper especial pra gente. E, ainda, se por esse motivo estiver em busca de um hotel mais baratinho, procure na Hotels.com. É isso, ajudamos você com essas dicas e economizar uma grana. Conta depois como foi 😉

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X