Dinheiro deixa a vida mais fácil ou difícil?

Notice: Undefined index: linha_fiSe você tivesse todo o dinheiro do mundo, acredita que sua vida seria mais fácil? Ou existe felicidade pessoal além do dinheiro? publicado 19 de junho de 2018.

via StudentEdge

Se você tivesse todo o dinheiro do mundo, acredita que sua vida seria mais fácil? Ou existe felicidade pessoal além do dinheiro?

Sejamos honestos: ser rico e ter muito dinheiro podem tornar a vida mais fácil. Com dinheiro você compra sua casa. Paga seu carro. Pode te dar um estilo de vida luxuoso. Cobre os custos com comida.

Comida e abriga são essenciais e não negociáveis. Entretanto, a vida se trata dessas outras coisas materiais? Não nos entenda mal, ter carros caros e mansões seria bom, mas há coisas mais importantes a considerar.

Pense da seguinte maneira: Você pode comprar um carro incrustado de diamantes banhado a ouro no valor de milhões, e você estaria recebendo exatamente o que você pagou; um carro com uma pequena fortuna de tesouro embutido nele. Essa compra pode gerar inveja nos outros, mas duvido que isso tornaria sua vida mais significativa como indivíduo.

Em comparação, você poderia viajar um país inteiro por US $ 1.000 ou menos (dependendo de onde você partiu), e conhecer novas pessoas e ganhar experiências que você vai lembrar e estimar para o resto de sua vida.

Só porque o dinheiro deixa a vida mais fácil não necessariamente significa que a deixa melhor. Fazer mochilão, por exemplo, proverá uma viagem cheia de aventuras muito mais interessantes do que se optar por um passeio luxurioso ficando apenas em lugares bacanas.

Dinheiro, em geral, tem uma grande desvantagem: ele controla o mundo. Dinheiro e bens equivalentes a ele (petróleo, ouro, etc) iniciam guerras. Países invadem outros países para tomar controle do “dinheiro” deles; isto resulta em muitas pessoas inocentes e soldados morrendo por razões que eles nem ao menos tem noção porquê.

Ainda assim, numa escala menor, o dinheiro pode ser um fator decisivo se uma pessoa é bem sucedida ou não na vida. Uma criança que é um gênio criativo esperando para ser descoberto pode ter grandes desvantagens se sua família não pode pagar por uma boa educação para ela. Por outro lado, uma criança sem muito potencial pode ir mais longe na vida porque seus pais têm mais dinheiro e podem bancar uma educação de qualidade para ela.

Exemplos como esses são um grande fator para vermos se sua vida é “fácil” ou “difícil”. Para concluirmos, o dinheiro faz a sua vida ser mais fácil, mas não a torna mais significativa ou melhor.

É tudo uma questão de preferências pessoais, alguém vivendo com um orçamento apertado pode curtir mais a vida do que uma outra pessoa que está nadando em dinheiro. É tudo sobre quem você é.

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X