Dicas para você que não manja nada de Star Wars

Se você nunca quis pilotar um caça rebelde, ou ter um sabre de luz e muito menos ser um Jedai, esse texto é para você publicado 8 de dezembro de 2016.

Logo na estreia foi um sucesso de bilheterias e o primeiro filme a formar filas quilométricas em frente aos cinemas americanos, há mais de trinta anos. Se você nunca quis pilotar um caça rebelde, ou ter um sabre de luz e muito menos ser um Jedai, esse texto é para você. Mas, se está a fim de conhecer o que é cada uma dessas coisas, é só rolar o mouse.

O que é essa força que eles tanto falam?

É o que dá o poder ao Jedi. Nos primeiros três filmes é uma espécie de religião. Nos três últimos, a explicação direciona aos midi-chlorians, células existentes no corpo. Mas, para os fanáticos, é o que baseia tudo em Star Wars, a inspiração, a força e essas coisas. Os Jedais usam a força para o bem, e o Siths, para o mal, e essa é a principal distinção entre eles.

star wars

Ligação da trilogia original e a segunda produção

Você sempre fica confuso quando falam de Star Wars? Sabe que tem um monte de filmes, mas não encontra uma lógica neles? Pois bem, é super fácil: os três primeiros filmes, conhecidos como a trilogia original, contam a história de Luke Skywalker e a Princesa Leia. A segunda trilogia conta a história de Anakin, que viria a se tornar Darth Vader, ou seja, primeiro vem a história dos filhos, para depois contar a dos pais. Sim, isso foi um spoiler. Mas tudo bem, né? O filmes mais atuais voltam no tempo, e contam o que aconteceu antes do nascimento do Luke.

star wars shocked luke skywalker mark hamill

Quem é Darth Vader?

Só um dos vilões mais conhecidos do mundo todo. A sua armadura é toda preta, máscara e capa inspirada em samurais. E claro, aquela voz sombria inesquecível do ator James Earl Jones. No primeiro filme da trilogia original, o vilão só aparece 12 minutos. É, isso mesmo, pouco tempo. Depois, Na segunda trilogia, ele ganha só três filmes para contar toda a sua trajetória até escolher o lado negro da força. Acho que eles decidiram dar espaço para ele, não é mesmo?

darth vader

Princesa Leia

É a principal (e uma das únicas) personagens femininas da trilogia original, interpretada por Carrie Fisher, além de ser irmã gêmea de Luke Skywalker. E, na trilogia mais atual, há também a Rainha Amidala, interpretada por Natalie Portman.  Agora, em Rogue One, que estreia no Brasil dia 15 de dezembro, temos a  personagem Jyn, interpretada por Felicity Jones. Nesse post falamos mais sobre ela 😉

happy star wars smiling princess leia carrie fisher

Quantos filmes e quais são eles?

Trilogia Original:

  • Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977)
  • Episódio V – O Império Contra-ataca (1980)
  • Episódio VI – O retorno de Jedi (1983)

Última trilogia lançada:

  • Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999)
  • Episódio II – Ataque dos Clones  (2002)
  • Episódio III – A Vingança dos Sith (2005)
  • Episódio VII –  O despertar da Força (2015)

Filme paralelo:

Rogue One – Uma história Star Wars (2016)

movie star wars r2d2 c3p0

Mestre Ioda

Um dos personagens mais fofinhos do cinema. Ele representa a sabedoria e tem um jeito todo peculiar de falar. Albert Einstein foi um das inspirações para a criação do personagem. Ioda é um dos Jedais mais poderosos, e por isso, não julgue pela aparência. Ele é pequeno e estranho, mas é muito poderoso.

star wars

Espada que brilha?

Sim, aquela arma famosa no mundo todo vem do universo de Star Wars. É a arma dos Jedais, de laser. Nos anos 70, era considerada uma revolução, algo que todo mundo queria ter. Até hoje é um objeto do ostentação, além de proporcionar imagens e efeitos maravilhosos em todos os filmes.

jedi

George Lucas

Foi o primeiro e grande sucesso do cineasta, produtor, empresário e roteirista de Star Wars. Foi ele quem pensou nesse mundo mágico cheio de personagens inesquecíveis. Foi também um dos pioneiros em ficção científica. A partir de Star Wars, os estúdios ficaram malucos por esse gênero e todo mundo queria ter um sucesso desse na vida. No começo, nem ele acreditava no sucesso da história, e depois do primeiro filme, ficou famoso no mundo inteiro e bancou do próprio bolso o segundo filme. De lá para cá, foi só aumentar a fortuna.

Reedição dos filmes nos anos 90

George Lucas decidiu, no anos 90, com o advento da computação gráfica, relançar os filmes produzidos nos anos 70. A correção de cores, a tecnologia das naves e todos os efeitos deram um up na história. Mas, segundo os fanáticos pela saga, nada supera os filmes originais. A The Walt Disney Company comprou a LucasFilm, produtora do Star Wars. O  próximo filme, Rogue One – Uma história Star Wars foi produzido pelo nosso querido Mickey. Novidades estão por vir! 

disney new star up episode

Acho que é isso. Você que não manjava nada de Star Wars, agora saberá, ou pelo menos, não vai ficar perdido quando alguém começar a falar sobre esse mundo de Jedais e espadas brilhantes.  Ah, se gostou do post, comenta aí e que a força esteja com você! 😉

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X