Dicas de alimentação para o feriado

O problema é que o feriado pode se prolongar e as tentações diárias aumentar publicado 15 de dezembro de 2016.

Muitas pessoas exageram durante os sonhados feriados. O pensamento é sempre esse: “é só um dia ou dois dias, não vai fazer diferença”. Mas o problema é que o feriado pode se prolongar e as tentações diárias aumentar. Nosso conselho é que você seja capaz de manter uma dieta saudável mesmo em meio ao feriado:

1. Tenha um plano

Isso significa estar ciente de que tipo de evento você está indo. Festas do trabalho (tipicamente buffets) apresentam um conjunto diversificado e maior de tentações do que uma festa de feriado em família. Sabendo para onde você vai, com quem vai estar e quais alimentos terão nesse lugar pode ajudá-lo a preparar antecipadamente um plano de alimentação. Talvez não seja uma boa ideia por exemplo ficar batendo papo a festa inteira com aquele parente seu que come tudo que vê pela frente mas nunca ganha um quilo sequer. Ter um plano para essas ocasiões é importante para traçar um plano de ação quando essas situações acontecerem.

2. Controle os lanchinhos

Controle os alimentos facilmente acessíveis a você, não deixe doces, biscoitos e salgadinhos espalhados pela casa, ao invés disso, deixe uma tigela de frutas bem frescas bem perto da sua visão.

3. Permaneça na linha

Permaneça na linha se você está ansioso para não ganhar peso durante o feriado. E quem é que não está ansioso para isso não é? Tenha o hábito de comer pouco, de comer pouca quantidade de alimentos não saudáveis por dia, perto do feriado ou imediatamente depois dele. Se divirta escolhendo quais alimentos você comerá durante cada dia da semana e para fazer seu feriado mais saudável levante do sofá pelo menos uma vez no dia e faça uma caminhada de 30 minutos.

4. Alimentação recreacional

Alimentação recreacional é quando comemos de maneira constante só porque as pessoas ao nosso redor estão comendo também. Isso é perigoso porque perdemos a noção do quanto já comemos até que nos deparamos com os potes todos vazios! Isso se aplica para alimentos independente do teor de gordura que eles tem, você vai ganhar peso se comer mais do que o normal. Para evitar isso, faça um prato com os alimentos que você quer provar e saboreie-os devagar. Isso significa mastigar, saborear e aproveitar cada mordida. Quando terminar de comer, pegue um copo de água e beba devagar. Outra dica muito útil se você estiver em um buffet é não se sentar muito próximo às comidas! (dica de ouro essa). Fique longe da tentação conversando com seus amigos e conhecidos por todo salão de festas.

5. Continue comendo frutas e vegetais

Divirta-se com a frescura das frutas e dos vegetais. Eles fazem um ótimo contraste com alimentos ricos em nutrientes. Sirva um prato com vegetais antes de cada refeição. Todo mundo se diverte escolhendo os vegetais (salada, legumes, e frutas). Isso é bom porque deixa menos espaço para a refeição em si. Termine sua refeição com uma fruta fresca, de preferência bem exótica, como lichias, romãs, abacaxis, mangas e etc. 

Aproveite o feriado e faça uma horta caseira na sua casa! A gente te ensina nesse post aqui 😉

Via Brazia.TV

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