Como usar mix de estampas em 3 dicas

Se você sempre quis misturar estampas e não sabia como, veja essas três dicas e já prepare seu próximo look publicado 13 de dezembro de 2016.

Texturas e estampas são alguns dos artifícios do guarda-roupa masculino e misturá-las pode dar um toque diferente aos looks do dia a dia. Se você sempre quis misturar estampas e não sabia como, veja essas três dicas e já prepare seu próximo look.

1 – Escolha dois tipos diferentes de estampas ou texturas

Basicamente existem três tipos de estampas:  pontos, listras e xadrez, as demais são variações dessas três. Se você nunca usou mais de uma ao mesmo tempo, o ideal é começar a usar aos poucos e para as combinações, dois tipos diferentes. E lembra-se de quem ambas precisam estar dentro da mesma paleta de cores para não fugir da elegância, principalmente se for o caso de roupas sociais.

2 – Tamanhos diferentes

Além do tipo de estampa, você também pode optar por tamanhos diferentes. Como por exemplo, fazer uma combinação de listras mais grossas e mais finas. Ou então xadrez com sentidos opostos: na vertical e horizontal. Essa pode ser uma boa opção para quem se sente à vontade usando somente um tipo de estampa e não misturando-as.

3 – Seja sutil

oxblood-leather-cap-toe-brogue-shoes-grey-pants

He Spoke Style

Você não precisa chegar com uma peça de cada estampa logo de cara. Vá com calma, aos poucos teste as opções que te favorecem, procure as cores que combine com seu tom de pele e te deixe confortável. Logo você se tornará especialista em mix de estampas e nem vai precisar pensar tanto antes de se vestir. Mas, se um dia estiver com vontade de ficar mais básico, dá uma lida nesse post.

Se não tem paciência para pensar nessas  três dicas toda vez que for se vestir, comece com uma de cada vez e mude seu estilo. Você verá que detalhes fazem toda a diferença no dia a dia. Ah, conte pra gente quais combinações de estampas costuma fazer!

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X