Como tirar mau hálito de cachorro em 10 passos

Aqui vão 10 dicas de como tirar mau hálito de cachorro e permitir que seu pet seja dono de um hálito fresco e agradável de uma vez por todas publicado 19 de abril de 2017.

Você tem evitado beijos ou muita aproximação com seu pet por conta daquele mau hálito matutino que dura o dia todo? Não sabe como tirar mau hálito de cachorro de um jeito efetivo?

Aqui vão 10 dicas de como tirar mau hálito de cachorro e permitir que seu pet seja dono de um hálito fresco e agradável de uma vez por todas.

Socorro! Como tirar mau hálito de cachorro?!

A escovação dos dentes dos cachorros é um processo que pode levar algum tempo até que o pet se acostume com o cuidado e permita que você mexa na boca dele. Por isso, o ideal é que o cuidado seja feito desde a fase de filhote do pet, começando devagar e gradualmente, interrompendo o trabalho sempre que o cão parecer desconfortável.

Nas primeiras vezes, tente começar a escovação com uma dedeira própria para cães ou o seu próprio dedo, esfregando os dentes do cachorro com bastante cuidado e deixando-o se acostumar com o toque.

 teeth GIF

Uma vez que o seu bichinho já estiver acostumado com essa primeira escovação, comece a utilizar uma escova de dentes específica para cachorros. Lembrete: nunca use a sua pasta de dente nele! Pastas de dente para pessoas podem fazer mal ao estômago dos pets.

Escovar os dentes do cachorro todos os dias é ideal, mas duas escovações por semana já ajudarão bastante a manter o hálito agradável e os dentes brancos e limpos.

Dispense ração úmida em excesso e ofereça ração seca todos os dias, além de ossinhos para cachorro várias vezes por semana.

 dog smile pug pugs GIF

O mercado pet oferece uma série de petiscos e brinquedos específicos que ajudam a manter a saúde bucal canina em dia. Faça bastante uso destes produtos, mas não dispense a escovação convencional!

Existem, também, produtos que podem te ajudar a quebrar o hábito que seu cachorro tem de comer as próprias fezes. Esse é um hábito muito comum e pode ser difícil interrompê-lo definitivamente, mas você pode evitá-lo limpando sempre a área onde o cachorro faz as necessidades e mantendo eventuais caixas de areia para gatos fora de alcance. Caso nada esteja funcionando, não deixe de conversar com seu veterinário de confiança!

Cachorros com lábios grandes, como Cocker Spaniels, Buldogues ou São Bernardos, podem desenvolver um mau hálito patológico devido ao acúmulo de saliva, comida e bactérias nas paredes dos lábios, que causam uma infecção. Limpe as paredes internas da boca do seu cachorro uma vez por dia com um pano macio e água morna ou algum antibactericida bucal apropriado para ele.

Se o seu cachorro estiver com sangramento, inchaço ou sensibilidade nas gengivas, é hora de ir ao veterinário! O tártaro – uma crosta amarela ou laranja próxima à gengiva – também é um péssimo sinal. Hálito particularmente adocicado ou com odor de amônia podem ser sintomas de diabetes, falhas nos rins ou obstruções intestinais. Não deixe de consultar seu veterinário caso isso esteja acontecendo!

E pra cuidar do seu pet, não esqueça de verificar as patinhas também. Veja as dicas aqui nesse post 🙂

Via Petz

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X