Como gastar pouco na viagem?

Veja dicas de como economizar nas férias publicado 15 de dezembro de 2017.

As férias estão chegando e você quer sair da cidade, mas não está com tanto dinheiro para fazer aquela viagem dos sonhos. Ainda assim, dá para se divertir, descansar e fazer passeios bem legais se fizer um bom planejamento. Por isso temos algumas dicas:

1. Evite a alta temporada

Viajar fora do período onde a maioria das pessoas também está viajando, além de garantir férias mais tranquilas, fará com que os preços fiquem mais baixos. É a lei da procura e da oferta, quanto mais pessoas procuram aquele destino ou passeio, mais alto serão os preços de transporte, hospedagem, alimentação, etc.
Outra opção é fazer junto à viagem de férias um intercâmbio mais curto incluindo moradia e refeição, o que sai mais barato do que apenas um pacote de estudo, com moradia e alimentação por conta. Um dos nossos parceiros é a EF, empresa internacional de intercâmbio de idiomas, que, para quem é Brodda, disponibilizou um desconto que pode chegar até U$ 500.

2. Faça um roteiro e uma planilha de gastos

Ao planejar bem cada passo que dará durante a viagem você pode economizar uma boa grana, assim saberá de antecedência o preço dos passeios que deseja fazer e traçar melhor os gastos.
Verifique quais são os lugares mais interessantes a visitar, dentre eles priorize os passeios grátis e com preço mais acessível.
Se você viaja buscando por experiências gastronômicas utilize ferramentas que comparam restaurantes e tem avaliações de consumidores anteriores, para verificar o custo-benefício de cada lugar e ver se encaixam com seu orçamento.

3. Busque alternativas para hospedagem

Hospedagem é um dos itens mais caros de uma viagem e, vamos combinar, que não há necessidade de ficar em um hotel cinco estrelas, né?
Com ferramentas como a Hoteis.com você consegue listar hotéis mais próximos às regiões que pretende visitar (o que pode fazer com que economize no transporte) ou classificar pelos mais baratos. Lembramos que se você é Brodda tem 7% de desconto na reserva.

Se procura opções ainda mais baratas, você pode acessar nosso parceiro Hostels Club, um sistema de reservas online com acesso a hostels por todo o mundo.

4. Pergunte-se se precisa mesmo do que quer comprar

Quando estamos passeando ficamos mais predispostos a abrir a carteira. Mas é realmente necessário levar lembrancinhas para todos, inclusive para o cunhado da sua irmã? Ou aquela sacola linda, mas “made in China” e que você encontra em todo canto do mundo?
Colocar um freio no impulso pode te ajudar bastante a economizar e ainda voltar para casa com uma mala mais leve.

5. Verifique as melhores formas de transporte

Viajar inclui se locomover até o destino da viagem e também entre os pontos de passeio. Se possível, priorize o transporte público; de forma geral costuma sair mais em conta e ainda te proporciona a sensação de viver como um local.
Uma outra opção é pegar carona com pessoas que vão a um destino próximo ou igual ao seu dividindo os custos do trajeto. O nosso parceiro BlaBlaCar está presentem em 22 países e garante a segurança necessária.

Para quem está com o orçamento um pouco menos apertado e já se planejou para alugar um carro, lembre-se que com o Brodda você tem 50% de desconto nos serviços complementares ao alugar um carro na Movida.

E quem pretende fazer um mochilão pela Europa pode cruzar o continente de trem, com a Rail Europe o estudante Brodda tem até 20% de desconto nos passes e bilhetes de trem.

Por fim, planejar faz parte da viagem e é muito importante para que esse momento de distração saia como desejado, mas também não fique obcecado em garantir que o dinheiro dure e acabe esquecendo de garantir boas histórias e fotos para mostrar depois, combinado?

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X