Cabelo e barba: 6 cortes de cabelo para deixar sua barba bonita

Além de cuidados como pentear, aparar os fios e hidratar é preciso também harmoniza-los com o corte de cabelo. publicado 25 de maio de 2017.

Os homens estão cada vez mais vaidosos e com isso andam mais atenciosos com sua aparência, incorporando em seu dia-a-dia cuidados de beleza, como limpeza de pele, unhas, cabelos e principalmente cuidados com a barba para deixá-la mais bonita.

Sabemos que cada um tem o seu estilo pessoal e único de ser, que tendências de moda vem e vão e que aquela barba bonita e viril pode e deve harmonizar com o corte de cabelo, mas o mais importante é que essa harmonia esteja de acordo com seu gosto e personalidade!

Tanto o corte de cabelo quanto a barba são complementos que vão diferenciar o seu visual e estilo. Então, para os queridos barbudos de plantão, selecionamos 6 cortes de cabelo ideais para deixar sua barba mais bonita.

Undercut e Barba cheia

undercut-e-barba-cheia

O undercut é um corte de cabelo onde passa-se a máquina nas laterais e deixa o cabelos compridos, o barato desse corte com a barba cheia é que dá para brincar com o comprimento de ambos. É uma excelente opção para quem gosta de visual mais rústico.

Quiff e Barba média

topete-quiff-e-barba-media1

O quiff nada mais é que um topete alto com pontas soltas e caídas, nasceu nos anos 1950 e traz elementos do pompadour, flat top e moicano. A barba média, aparada com tesoura com tesoura, fica bem por que não tira totalmente a atenção do cabelo mas também não faz com que o topete pareça maior do que realmente é.

Raspado e Cavanhaque

cabelo-raspado-e-cavanhaque

O cavanhaque é o estilo de barba mais comum, combina com qualquer formato de rosto e cai muito bem com cabelo raspado. Que pode ser bem baixinho raspado na máquina 1 e 2 ou careca sem cabelo nenhum.

Fade cut e Barba Média

fade-cut-barba-media

A barba média com o Fade cut destaca o fim da costeleta e o começo da barba causando um efeito sombreado degradê nas partes laterais da cabeça. O Fade cut é um corte bem estiloso, moderno e discreto.

Cabelo cacheado e Bigode em evidência

cabelo-cacheado-e-bigode-em-evidencia

Para ter uma barba discreta e que não briga com os fios volumosos, a aposta certa é na barba de laterais baixas, abaixo da bochecha, e bigode em evidência, um pouco separada por máquina do restante. Além de trazer um quê de cavanhaque, que tem aparecido no rosto dos caras mais antenados por aí, não rouba a atenção dos cachos, o que fica bacana e atraente em homens de cabelo afro bem cheio ou cachos levantados.

Cabelo curto bagunçado e Barba curtinha

barba-por-fazer

A barba curtinha e aquela famosa barba “por fazer“. Além de nunca sair de moda a barba curtinha quebra um pouco a seriedade dos fios mais curtos. Estilo perfeito para quem aprecia pouca manutenção.

E aí curtiu nossas dicas de cortes de cabelo para deixar sua barba bonita? Compartilha com a gente qual estilo de barba e cabelo você mais gosta! Ah, você também vai gostar de ler Cortes ideais para fios compridos.

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X