Aceitar, salada, berro? Como assim?

Você sabe o que são falsos cognatos? São palavras que tem escrita ou fala igual, mas significados totalmente diferentes e que contribuem para que você caia no limbo do portunhol publicado 9 de fevereiro de 2017.

¡Hola! ¿Que Tal?

Você sabe o que são falsos cognatos (ou como chamamos “falsos amigos”)?

São palavras que tem escrita ou fala igual, mas significados totalmente diferentes e que contribuem para que você caia no limbo do portunhol.

É muito comum nos países de fala hispana eles comemorarem aniversário (cumpleaños) com um pastel! Isso mesmo pastel, mas não o nosso pastel sagrado de feira. Pastel em espanhol quer dizer bolo. Então temos Pastel de cumpleaños, de bodas, etc.

giphy

Se você precisar de mais um pouco de óleo na sua comida você vai pedir para Aceitar (colocar óleo, azeite) que em espanhol é aceite. Também serve para óleo de carro- aceitar el motor.

source-1

Se a pessoa sair de um restaurante dizendo que a comida estava exquisita, não se assuste e nem corra do restaurante! Ele na verdade está falando que a comida é maravilhosa, requintada! Esquisito pra gente né?

giphy-1

Se comentarem que a carne estava salada, na verdade estava salgada. Salada é salgada, ensalada é a nossa salada. E a carne você pode preferir com grasa ou desgrasada. Não significa que a carne é engraçada ou amaldiçoada. Grasa é gordura, desgrasada é sem gordura.

giphy-4

Vocês podem encontrar ensalada de berro ou tarta de berro. O quê? Não é o prato que grita, berro em espanhol é agrião.

giphy-5

 

Existem várias palavras ainda, mas o post ia ficar enorme, então vamos colocando pra vocês algumas a cada semana.

Esperamos vocês nos nossos cursos para acabar com os achismos e aprender espanhol de verdade!

¡Ven con nosotros! 

Via Hablando

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X