8 dicas de como evitar os efeitos do tempo seco

Trouxemos algumas dicas do que é necessário fazer para melhorar a qualidade de vida nesse tempo seco e o que você deve fazer. publicado 24 de julho de 2018.

Estamos há mais de um mês sem chuvas em São Paulo, com isso fica difícil manter aquela sensação de bem estar durante as atividades diárias como as locomoções entre casa e trabalho, o dia no escritório com o ar condicionado ou as longas horas sentado estudando para o Enem ou para finalizar o TCC.

Para conseguir efetuar suas atividades da melhor maneira você precisa primeiro se sentir bem. Por isso trouxemos algumas dicas do que é necessário fazer para melhorar a qualidade de vida nesse tempo seco e o que você deve fazer. Veja a seguir:

Faça inalação

 

Aqui temos duas opções, você pode procurar um médico, caso seu caso seja mais grave e necessite de remédios, ou você pode fazer uma inalação caseira com água e soro fisiológico apenas para umidificar suas vias nasais e diminuir o desconforto físico.

 

Use um umidificador

 

Não basta apenas melhorar a sensação do seu corpo, se a umidade do ambiente onde estiver melhorar ficará mais fácil melhorar seu bem estar. Novamente temos mais de uma opção: você pode utilizar o equipamento de umidificação do ar que que é bem mais prático e aumenta instantaneamente a umidade do ar, ou pode espalhar pela casa toalhas molhadas e baldes de água que também ajudarão a melhorar a sensação do ambiente.

 

Hidrate-se

Beber água é vital para o seu bem estar sempre, mas nesta época do ano é mais ainda. Ao se manter hidratado suas vias respiratórias ficarão menos ressecadas, ficando mais fácil respirar. Inclua aqui também as opções de usar hidratante corporal, colírios e outros lubrificantes que evitem que seu corpo perca umidade.

 

Tenha plantas

As plantas retêm e liberam umidade para se manterem vivas nessa época do ano, o que melhorará também a umidade do ambiente. Dê preferência para aquelas de folhas mais largas ou que conservam água dentro de si, como as bromélias.

 

Evite o ar-condicionado

 

Se possível, fique o menor tempo possível em ambientes com ar-condicionado. Sim, eles mantém a temperatura agradável, mas para isso tiram a umidade do lugar e também das pessoas. Já percebeu como você sente seus olhos secos e mais sede quando está em ambientes assim? Pois é.

 

Reveja as atividades físicas

Recomendamos que evite fazer exercícios em ambientes abertos nos horários de pico do sol. Unindo o calor com a baixa a umidade, as chances de você passar mal e ficar desidratado aumentam muito. Uma boa alternativa é optar pela natação, você se mantém ativo e ainda umidifica o corpo.

 

Não use a vassoura

 

Calma, não estamos falando para deixar a casa suja. Mas ao limpar a casa com a vassoura a poeira acaba subindo, se espalhando e piorando as condições para respiração. Opte por utilizar um pano úmido.

Também aproveite para lavar carpetes, cobertores e aquelas roupas que usamos muito nesse período mas que acumulam fungos, que adoram esse tempo seco para se espalharem.

 

Evite ambientes fechados

 

Este tópico conversa bastante com o do ar-condicionado, esta época do ano é propícia para proliferações de resfriados, conjuntivites e doenças do tipo. Sabemos que está frio, mas melhor deixar um pouquinho da janela do ônibus aberto para evitar a viralização de doenças, não é mesmo?

 

Siga essas dicas e mantenha um estilo de vida saudável durante esta época do ano difícil para o corpo. As férias logo mais estarão acabando e você estudante precisa estar preparado para um próximo semestre cheio de novidades. Não esqueça que em nosso blog temos várias dicas para estudantes e também muitos cupons de desconto para comprar desde material escolar até passagens de trem na Europa. 😉

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X