7 dicas para ter os cabelos longos e saudáveis

Estas estratégias ajudarão você a ter um cabelo mais saudável e mais grosso publicado 6 de março de 2017.

Você gostaria de ter cabelos longos, compridos e perfeitos, daqueles que as pessoas param para ver e invejam? Muitas pessoas desejam ter cabelos assim mas não sabem o que fazer. A grande maioria não entende que o comemos e fazemos com nosso corpo influencia o que acontece com nosso cabelo. Se você usar um bom produto de cabelo próprio você pode evitar que seu cabelo caia antes que ele fique comprido. Leia mais a seguir e descubra como ter um cabelo comprido mais rápido. Estas estratégias ajudarão você a ter um cabelo mais saudável e mais grosso.

giphy-23

Passo 1: Tomando cuidado com seu cabelo

Mude a maneira como você lava o cabelo. Com que frequência você lava o cabelo? Você sabia que até a temperatura da água que você usa acaba afetando o comprimento do cabelo? Se você lavar seu cabelo todo dia com água quente isso fará com que seu cabelo fique seco e frágil. Mas como evitar a quebra do cabelo e mantê-lo comprido e grosso? Lavando seu cabelo mais ou menos 3 vezes por semana e usando uma água mais fria para lavar os cabelos.

giphy-20

Passo 2: Secando gentilmente seu cabelo

Você seca e esfrega seu cabelo com toalha? Se sim, você está quebrando o seu cabelo! Desse modo ele não vai ficar comprido, se você não estiver cuidando dele quando ele ainda estiver molhado. Pense no seu cabelo como uma roupa de marca feita com um tecido bom. Você não iria simplesmente lançá-la na secadora, você ao invés disso a colocaria para secar ao ar, de forma gentil. Trate seu cabelo da mesma forma, com o mesmo cuidado delicado que você daria a uma roupa de marca com um tecido bom. Depois da lavagem, seque seu cabelo delicadamente com uma toalha e deixe-o secar ao ar livre.

giphy-21

Passo 3: Tentando não usar produtos químicos no cabelo

O shampoo e o condicionador que você usa pode fazer seu cabelo crescer feio. A maioria dos shampoos contêm sulfato; o sulfato é capaz de eliminar os óleos naturais do cabelo fazendo com que seu cabelo fique suscetível à quebra. Os condicionadores por outro lado contêm silicone; o silicone reveste o cabelo com produtos químicos e assim para ser retirado, deve-se usar um outro shampoo ou condicionador mais forte.

giphy-22

Passo 4: Tentando usar produtos naturais para os cabelos

Comece a usar estratégias mais suaves para modelar o cabelo. Use com moderação secadores de cabelo, prancha, cacheadores e etc. Troque esses equipamento por produtos como sprays e géis a fim de obter uma variabilidade mais natural aos cabelos. Seu cabelo ficará comprido, firme e forte com seu própria textura e unicidade.

giphy-24

Passo 5: Se alimentando bem, tomando suplementos para crescimento de cabelo

A proteína é o alicerce do cabelo, você precisa de muita proteína para seu cabelo ficar comprido, brilhante, saudável e firme. Isso não significa que você precisa comer um monte de carne, isso significa apenas que a proteína tem que ser o foco principal da maior parte de sua refeição.

giphy-downsized-12

Passo 6: Bebendo muita água

Se você estiver ficando desidratado, isto impactará também no seu cabelo. Seu cabelo ficará seco, sem brilho, e mais propenso a quebras. Isto significa que beber água é uma peça vital e muito simples para o crescimento e desenvolvimento de um cabelo mais comprido.

giphy-downsized-11

Se você gostou desse post, pode ler mais aqui. Até mais! 🙂

Via Brazia.TV

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X