5 sinais de que faltam vitaminas em sua dieta

O seu corpo pode estar te dando sinais da falta de vitaminas publicado 14 de junho de 2017.

As vitaminas são parte importante em nossa dieta. Embora elas não são responsáveis por fornecem energia, como carboidratos, gorduras e proteínas, elas ajudam o corpo a funcionar corretamente. Entre outras funções, as vitaminas aumentam nosso sistema imunológico, ajudam na obtenção de energia, curam feridas e fortalecem os ossos em nosso corpo.

Na maioria das vezes, obtemos vitaminas dos alimentos que ingerimos em nossa dieta, mas os suplementos também estão disponíveis em lojas médicas e outras lojas de saúde. A ingestão inadequada de vitaminas pode resultar em letargia, tornando o corpo propenso a diferentes tipos de infecções e, no pior dos casos, provocam sérios problemas de saúde.

 Portanto, se observar alguns dos sinais abaixo em seu corpo, procure por um especialista e peça alguns exames. Lembrando que não recomendamos a automedicação ou a ingestão de vitaminas sem a consulta de um médico responsável.

1. Olhos inchados

Se você está com baixa quantidade de iodo em seu corpo, você pode acordar com olhos excessivamente inchados todas as manhãs. Um estudo de 2006 mostrou que havia uma ligação entre a doença da tireoide e a baixa ingestão de iodo. Os sintomas da doença da tiroide são: esgotamento, fadiga e olhos inchados entre outros.

Semelhante a alguns sintomas que provêm de baixos níveis de iodo. Outros sintomas incluem unhas frágeis, pele seca e ganho de peso. Incorporar iogurte, algas marinhas, morangos, batatas e feijões em sua dieta podem ajudar.

2. Lábios pálidos

Lábios pálidos somados com tonturas, fadiga e falta de ar indicam que seu corpo possui baixos níveis de ferro, também conhecido como anemia. A anemia torna seu corpo mais propenso a infecções, desde um resfriado comum ou o enfraquecimento do sistema imunológico com o passar do tempo, tornando seu corpo mais propenso a ataques externos.

O fluxo menstrual mais intenso do que o de costume, também pode ser uma das causas mais comuns de baixo teor de ferro no organismo. Para este sintoma, você deve ingerir regularmente alimentos como feijão, vegetais verdes, folhas escuras, ervilhas, cereais fortificados com ferro, frutos do mar e carne vermelha.

3. Cabelo ressecado

Cabelos secos persistentes e muita caspa podem ser sinais de baixa vitamina B7 ou biotina em nosso corpo. Isso também leva a unhas frágeis e cabelos extremamente finos. No entanto, os suplementos de biotina estão amplamente disponíveis e podem ajudar a melhorar a qualidade do cabelo em geral e podem até ajudar com o tratamento do diabetes. Os alimentos que contêm biotina são ovos, amêndoas, nozes, legumes e grãos integrais.

4. Pele pálida

A palidez da pele pode estar relacionada com diferentes tipos de deficiência de vitaminas, mas os casos de pele pálida com língua completamente lisa significam que seu corpo está com pouca vitamina B12. A vitamina B12 é necessária para o funcionamento normal do cérebro e do sistema nervoso e também ajuda na formação de novos glóbulos vermelhos.

Enquanto os suplementos estão sempre disponíveis, alimentos como salmão, carne vermelha, cereais fortificados, queijos amarelos e iogurte são ótimas opções para incluir na sua dieta vitamina B12.

5. Sangramento bucal

Um leve sangramento em nossas gengivas quando escovamos os dentes ou usamos o fio dental é normal, mas o sangramento for excessivo pode significar níveis perigosamente baixos de vitamina C. A doença chamada Escorbuto era extremamente comum em marinheiros que costumavam ficar meses sem a ingestão de vitamina C. Embora esta doença seja bastante rara atualmente, ainda representa um risco sério à saúde.

Frutas como goiaba, acerola, laranjas juntamente com outros alimentos como pimentas vermelhas, couve e brócolis são todos ricos em vitamina C.

Via Meu Tem

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