5 melhores sites para criar seu portfólio online

Já sabe para que serve o portfólio? Então veja onde pode fazer o seu gratuitamente! publicado 23 de junho de 2017.

Ter um portfólio online reforça a confiança, credibilidade e agrega valor ao seu processo contínuo de aprendizagem. Tem como o objetivo, mostrar com facilidade seus trabalhos e projetos aos recrutadores das empresas para as quais você gostaria de trabalhar. Serve como uma extensão do seu currículo, permitindo que você se comercialize além da sua carta de apresentação. Da mesma forma, adequa-se também como material estratégico para destacar como seu trabalho pode gerar resultados.

No portfólio online você tem a liberdade de poder incluir fotos, conteúdos e artigos que você tenha produzido, vídeos e links para seus trabalhos, recomendações, slides de apresentação e projetos de sites.  

Agora que você já sabe o objetivo e os benefícios de se ter um portfólio online, partiremos para a próxima etapa que é escolher onde você o montará.

Existem milhares de websites em que você pode elaborar seu portfólio, e para facilitar sua vida nós separamos os 5 melhores que vão te ajudar a dar vida às suas criações e deixar seu portfólio superinteressante. Depois de criado, certifique-se de incluir o link dele em currículos, cartas de apresentação, cartões de visita, perfis de redes sociais, assinatura de e-mail, biografias de artigos e apresentações. Ele será seu material de encantamento, então capriche!

1 – Wordpres

wordpress

Embora os modelos tenham sugestões de negócio, como clínica, academia, etc., você pode editá-los como quiser e usar na sua área de atuação, seja qual for. Qualquer uma das opções é responsiva, ou seja, compatível com celular e tablet. E o melhor de tudo, você não precisa se preocupar com a parte técnica de programação em html e css. Bom, né?

2 – Wix

wix

 

O processo de criação de seu portfólio no wix bem simples, é só arrastar os elementos dentro do painel de controle para o local desejado na página, adicionar o conteúdo, fotos de seus trabalhos, arquivos para download e etc.

3 – Carbonmade

carbo

Carbonmade é um dos mais tradicionais e mais conhecidos sites criadores de portfólio. É muito intuitivo, leve e rápido. É bem construído e otimizado para buscas, uma questão extremamente importante para o profissional aparecer em melhor posicionamento nos resultados do Google. Conta com uma versão paga que permite inserir mais imagens e categorias. Sua única “desvantagem” de serviço é sua limitação em layouts, não oferecendo muitas opções de templates na versão gratuita.

4 – Cargo Collective

cargo

Cargo Collective é um dos sistema de construção de portfólios mais completos do mercado.

Você pode escolher um entre muitos templates já na versão gratuita e ele é levemente customizado também (para quem entende um pouco de html e CSS, mas para as funções básicas, ele não precisa de conhecimento de nenhum tipo de programação).

5 – Behance

behace

O Behance, atualmente é um dos sites mais popular entre criativo e considerado uma das alternativas mais eficazes de promover suas habilidade e talentos. Com inúmeras formas de abordagens para criar seu portfólio no Behance, a única parte chata será simplesmente inserir seus melhores trabalhos em um sólido plano de fundo.

Uma parte importante do seu portfólio é a descrição da BIO. Preencha a descrição do seu perfil com sua história. Pergunte a si mesmo, qual o seu ponto de vista? Qual é a sua perspectiva única sobre o mundo criativo? O que te inspira em seu processo criativo? O que o levou a desenvolver essa perspectiva?

Responder estas perguntas irá ajudá-lo a expressar sua paixão e descrever sua paixão pelo que você faz, no mínimo, te dará destaque entre outros profissionais.

E aí, curtiu nossas dicas? Que tal ler também 10 livros para estimular sua criatividade?

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X