5 livros para começar o estágio com o pé direito

Esses podem te ajudar na transição de estagiário para efetivado! publicado 13 de março de 2017.

Não é nada fácil dar os primeiros passos na carreira dos sonhos. Ainda na faculdade, é importante começar a ter contato com o dia a dia da profissão. Esse processo de aprendizado na prática é o fatídico estágio, onde a pessoa rala muito, sua a camisa e não ganha quase nada, a não ser a valiosa experiência. Veja nossas indicações de livros para você se manter focado(a) na sua carreira:

Vida de estagiário, de Allan Sieber

vida de estagiario

Um álbum colorido que apresenta as histórias semanais de Oséias, um estagiário que sofre pra caramba, não tem o respeito dos seus colegas de trabalho, da família e nem mesmo da namorada. Além disso, contém originais de ilustrações, relatos de estagiários da vida real colhidos pelo autor Allan Sieber em seu blog e uma série de estagiários considerados históricos – como o estágio de Che Guevara, de Jesus e do Da Vinci.

Prática forense para estagiários, de Luis Fernando Rabelo Chacon e Luiza Helena Lellis A. de Sá Sodero

Prática forense para estagiários

É possível conhecer neste livro, de maneira descontraída, os diversos ambientes forenses, de questões simples a complexas. Além disso, a obra apresenta os detalhes de cada uma das principais carreiras jurídicas, com o objetivo de orientar os iniciantes da graduação e os estagiários sobre todos os procedimentos e rotinas do dia a dia forense.

Estágio em turismo e hotelaria, de Maria Angela Marques Ambrizi Bissoli

Estágio em turismo e hotelaria

O livro aborda os procedimentos necessários para o desenvolvimento tanto da disciplina em Cursos Superiores de Turismo e Hotelaria. O conteúdo abrange as habilidades e competências, códigos de ética profissional, programas de atividades para as diversas áreas de atuação profissional, legislação pertinente, modelos de regulamento de estágio, de contratos de compromisso de estágio, sites de turismo e hotelaria e dicas para entrevista e montagem de um banco de relacionamento profissional.

Educação, estágio e trabalho, de Arnaldo Niskier e Paulo Nathanael

Educação estágio e trabalho

Incansáveis educadores, Arnaldo Niskier e Paulo Nathanael debruçam-se sobre o tema que elegeram como missão de vida e, de maneira contundente, dividem sua longa experiência conosco. Com ricas reflexões, analisam o desafio da nossa política educacional e a dramática falta de oportunidade de emprego para os nossos universitários. Um livro indispensável para educadores, empresários, estudantes e professores.

Orientação para estágio em licenciatura, de Anna Cecilia de Moraes Bianchi, Marina Alvarenga e Roberto Bianchi

Orientação para estágio em licenciatura

O livro faz parte de uma série organizada para auxiliar educadores e estudantes em suas atividades de estudo e aprendizagem. Como a missão do professor é educar, faz-se necessário transpor os limites do aluno de licenciatura para além da sala de aula. A preocupação central desta obra é que a educação não pode ser compartimentada, mas desenvolvida de forma multidisciplinar. Por isso ela é dirigida a todos aqueles que acreditam na força da educação para a transformação.

Que conselho você daria para um estagiário? Deixe seu comentário!

Via Estante Virtual

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X