5 formas para achar mais tempo para se exercitar

Sempre que fazemos algo novo na vida, como uma rotina de exercícios, não importa, devemos sempre perceber que este é um hábito publicado 24 de abril de 2017.

Quando se fala de exercício todos nós somos muito bem intencionados. Primeiro decidimos fazer exercício, depois, divulgamos pra todo mundo o que estamos fazendo, depois, vamos às compras! Compramos roupas, equipamentos e procuramos uma boa academia que nos agrade. Mas depois disso tudo, algo acontece, ou melhor, não acontece. Não conseguimos ter tempo ou mesmo ânimo pra continuar o que começamos.

Sempre que fazemos algo novo na vida, quer seja um dieta nova ou uma rotina de exercícios, não importa, devemos sempre perceber que este é um hábito novo e que vai ser difícil incorporá-lo no nosso dia a dia. Este é o problema. Estamos tão acostumados aos nossos padrões de rotina que não sabemos nem por onde começar para adicionar mais um item na nossa lista de afazeres.


1. Crie lembretes

Coloque a palavra “exercício”, “zumba” ou “caminhada” no seu vocabulário e no seu calendário de preferência, usando uma caneta de tinta bem vermelha! Escolha uma data e uma hora do dia toda semana e coloque em todos os lugares pra te lembrar, no celular, ou até mesmo no e-mail. O ato de criar lembretes  parece gerar um certo senso de compromisso de realização da nossa parte, isto é, sentimos uma maior necessidade de realizar aquela tarefa.


giphy-5

2. Revise e substitua tarefas

Em vez de tentar incluir mais uma tarefa na sua programação que já é por sinal bastante agitada, verifique sua agenda e veja o que pode ser removido de lá e substituído pelo exercício, agora, sua nova paixão. Talvez você possa incluir o exercício no lugar daquela horinha gasta no facebook ou daquela horinha desperdiçada no computador. Faça estas coisas somente nos finais de semana e libere sua agenda para se exercitar durante a semana.

giphy-3

3. Olhe bem sua agenda

Talvez você possa dormir 30 minutos mais cedo três vezes por semana e levantar 30 minutos mais cedo nestes dias. Você não só verá que com esta pequena mudança você terá mais tempo pela manhã, mas verá que sua aparência e humor durante todo o dia mudarão também.

giphy-2


4. Abra mão de alguma coisa

Diversas vezes queremos atingir uma nova meta mas não conseguimos porque não estamos dispostos a abrir mão de alguma coisa. Queremos alcançar a nova meta sem mudança, com nosso calendário super apertado. Talvez seja necessário abrir mão daquela horinha com os amigos na sexta à noite ou abrir mão de dormir mais tarde em dois sábados no mês, quem sabe.

giphy-6

5. Horário de almoço

Dê uma boa olhada na sua agenda, no seu horário de almoço. Existe alguma possibilidade de tirar 30 minutos dele pra dar uma corridinha e usar os 30 minutos restantes para o almoço propriamente dito? Se você usa esse tempo pra mandar emails, checar sua caixa de entrada ou fazer ligações, você não acha que essas mesmas coisas estarão te esperando amanhã do mesmo jeito? Será que não vale a pena deixar isso pra depois? O que é mais importante?

giphy-1

E aí? Gostou do nosso post? Leia mais aqui 🙂

Via Brazia.tv

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X