#ListaBrodda – 5 filmes sobre empreendedorismo

Empreendedores para você se inspirar publicado 27 de junho de 2017.

Ah, o empreendedorismo. Está cansado de trabalhar no mercado formal e deseja aventurar-se no mundo dos negócios, startups e business? Começa preparando a pipoca, acessa o netflix e assista a história dessa galera aí que listamos:

#1 À procura da felicidade (2006)

Chris Gardner (Will Smith) e Christhopher (Jaden Smith) irão te emocionar na trajetória de um pai e filho que são despejados do apartamento e precisam dormir no banheiro do metrô ou em albergues pela falta de dinheiro. Sem perder a esperança nos dias melhores, Chris é vendedor e consegue uma vaga de estágio numa importante corretora de ações, mas não recebe salário. Sem saber como sustentar o filho, trabalhar numa grande empresa e manter as vendas para o próprio sustento, ele se divide em mil e não desiste. O longa tem duração de 1 hora e 58 minutos que farão você reavaliar muitos privilégios.

 

20028591

#2 O lobo de Wall Street (2013)

Dirigido por ninguém menos que Martin Scorsese, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) é um corretor de seguros que funda a Stratton Oakmont, uma empresa que vende ações de pequenos negócios. Considerado um grande vendedor e com lábia excepcional, as drogas, prostituição, bolsa de valores e dinheiro complementam esse longa que foi um grande sucesso por se tratar de uma história real de empreendedorismo e corrupção.

 

111145

#3 A Rede Social (2010)

Você que está lendo esse post provavelmente tem uma conta no Facebook. A resposta foi positiva? Nesse longa você conhecerá a história da criação e o início dessa rede social que revolucionou o modo de se comunicar do ser humano. Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) torna-se um empreendedor em Harvard quando inicia um novo projeto e em seis anos um bilionário. 

dica-de-filme-a-rede-social

#4 Julie & Julia (2009)

Duas mulheres que não encontram um rumo certo e decidido na vida optam pela culinária como uma válvula de escape e se apaixonam. Julia, uma chefe de sucesso e casada com um diplomata. Julie, uma escritora frustrada. Entre receitas, ingredientes e o desafio 365 dias de cozinhar uma coisa diferente, mostram como o empreendedorismo pode estar dentro da própria casa, com coisas do cotidiano. 

19874063

#5 Quem quer ser um Milionário (2008)

Gosta de filmes indianos com danças e músicas animadas? Esse filme é para você! Jamal K. Malik (Dev Patel) é um doce garoto que trabalha numa empresa de telemarketing, que passou por uma série de dificuldades durante sua infância e adolescência. Até que esse jovem participa de um programa muito famoso em Mumbai e recorda de todos os seus maiores sofrimentos. Mas, afinal, ele vira um milionário? Você precisa descobrir!

 

quem-quer-ser-um-milionario

Curtiu? Ah, se quiser ler mais sobre o assunto é só clicar aqui. E não esqueça de se tornar um Brodda para ter vários descontos legais. Até mais!

 

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X