5 dicas para organizar a vida e começar bem o ano (e a faculdade)

Separamos aqui umas dicas para você organizar a vida e ter um ano excelente! publicado 10 de janeiro de 2017.

Animados para começar o ano novo com o pé na faculdade?! É, são muitas coisas novas chegando na vida de quem está entrando agora no Ensino Superior, a gente sabe! Por isso, separamos aqui umas dicas para você organizar a vida e ter um ano excelente! Olha só:

1. Pesquise sobre o curso e a faculdade que você deseja cursar

Caso você esteja escolhendo o curso e qual faculdade fazer, a dica é: pesquise! Na internet você pode encontrar muitas informações úteis, que podem te ajudar a tomar essa importante decisão. Sites como o Quero Bolsa e o Guia do Estudante podem ser uma verdadeira “mão na roda”! Além disso, você pode conversar com pessoas que já trabalham ou estudam na área, perguntar para elas sobre as matérias que são vistas na faculdade, o mercado de trabalho, os principais desafios, as vantagens e desvantagens da profissão… Enfim, aproveite para tirar todas as suas dúvidas e trazer a profissão que você pretende seguir da esfera do sonho para a vida real. 😉

2. Faça o seu planejamento financeiro

Junto com o começo do ano vêm a pilha de contas pra pagar, né? Por isso, é muito importante você organizar as suas finanças, e não precisa ser nada muito complexo, não! Basta colocar no papel tudo o que você vai precisar pagar e balancear com o dinheiro que você terá garantido, como sua renda mensal. Assim, você consegue ver quanto poderá pagar na sua faculdade. Tendo esse valor, você pode entrar no site do Quero Bolsa e verificar quais as opções de faculdade ideais para você! 😉

3. Antecipe sua matrícula da faculdade

Parece bobagem, mas gente! Vocês nem imaginam as vantagens que isso pode trazer! A partir do momento em que você já decidiu o que quer estudar, pesquise os benefícios que instituições de seu interesse podem oferecer para os alunos que não deixam para fazer a matrícula na última hora. No site do Quero Bolsa, por exemplo, há as faculdades que entraram na campanha Matrícula Antecipada. Elas oferecem preços, em média, 15% mais baratos do que no período comum de matrículas e os descontos são válidos até o fim do curso. Ou seja, esse pequeno detalhe pode resultar em uma economia mensal até o fim da faculdade. Além disso, fazendo a matrícula antecipadamente, você não corre o risco de perder as primeiras aulas do semestre, evita filas para a realização da sua matrícula e experimenta um processo muito mais rápido e tranquilo do que se deixar para a última hora.

4. Organize seu tempo

Uma das coisas mais preciosas que a gente tem na vida é nosso tempo. É interessante pensar nele como um investimento. Então, em que você pretende investir o seu tempo? Enumere tudo o que você quer fazer: faculdade, trabalho, academia, ver mais filmes, ler mais livros, passar mais tempo com a família, etc. Assim, você conseguirá ver tudo o que o seu tempo vai te permitir fazer e quanto tempo você poderá dedicar a cada uma das suas prioridades.

5. Invista na sua Educação

Nunca se esqueça de que uma educação de qualidade te ajuda a alcançar muitos outros objetivos. Por meio da faculdade, você aumentará seu conhecimento, suas oportunidades no mercado de trabalho, seu círculo de amizades e muito mais possibilidades se abrirão para você. Tudo isso vem como consequência! Por isso, coloque o Ensino entre suas metas de ano novo e comece a trilhar o caminho rumo ao sucesso!

Via Quero Bolsa

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X