5 dicas para o feriado de Páscoa

Saiba como aproveitar melhor e gastando menos publicado 29 de março de 2018.

O feriado de Páscoa costuma ser passado com a família, porém muitas pessoas moram em cidades diferentes de seus pais e quem não pretende encontrar os parentes muitas vezes aproveita esses dias para passear e se divertir. Por isso resolvemos listar algumas dicas para que você tenha um feriado proveitoso, seguro e barato.

Veja abaixo as cinco dicas que reunimos pra você:

 

1- Segurança na estrada

Antes de pegar a estrada, faça uma revisão completa do veículo: óleo, faróis, água, pneus. Mantenha sempre uma distância segura do carro a frente. Não dirija pelo acostamento e caso seja necessário parar nele tome todos os cuidados possíveis, como colocar a sinalização correta e descer todos os passageiros do carro. Se o dia foi exaustivo, que tal dormir e levantar mais cedo no dia seguinte para viajar em vez de pegar a estrada logo após o trabalho?
Todas essas sugestões podem até parecer banais, mas são essenciais para manter a sua segurança, de quem estiver viajando com você e de todos na estrada.

 

2- Planeje-se

Vai reunir a família em casa ou vai passar o feriado na casa de um familiar? Provavelmente então terão um almoço no Domingo de Páscoa. Recomendamos que as despesas e compras sejam planejadas antes, não deixem as compras dos ingredientes do almoço para o domingo de manhã, vocês podem encontrar os estabelecimentos fechados ou muito cheios. Fazendo um bom planejamento com certeza a reunião será mais tranquila e divertida, sem sobrar nada para fazer em cima da hora.

3- Faça viagens curtas

Sua ideia é apenas por o pé na areia ou respirar o ar das montanhas? Então melhor escolher um lugar mais próximo a sua cidade. Assim, você gasta menos com o trajeto e as vezes pode até mesmo fazer um bate volta. Além do que, se pegar trânsito na estrada, com certeza será por bem menos quilômetros do que se decidisse ir para aquela praia ou cidade super requisitada.

 

4- Dá para se divertir e gastar pouco

Para ter um bom feriado não é necessário gastar rios de dinheiro. Se você não vai sair da sua cidade pode muito bem fazer passeios em parques, visitar museus e exposições que estejam abertas gratuitamente ou procurar por descontos em restaurantes, como os oferecidos pela Grubster.

 

5- Não fazer nada

Nem só de viagens é feito a vida. As vezes o que você precisa é ficar em casa o feriado inteiro, deitado no sofá, vendo um filme, lendo um livro ou só cochilando mesmo. Que tal se dar este direito? Você pode acabar se sentindo muito melhor ao final do feriado do que se tivesse viajado ou saído todos os dias.

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X