5 aplicativos para organizar suas finanças

Colocar a vida em ordem está nas suas mãos publicado 21 de dezembro de 2017.

Segundo pesquisa feita pelo Serasa, cerca de mais de 60 milhões de brasileiros estão com o nome sujo. Com a virada do ano, provavelmente uma das principais metas da população para 2018 será colocar a vida financeira em dia ou conseguir guardar um pouco de dinheiro. Na era dos smartphones isso pode ficar mais fácil se você contar com a ajuda de aplicativos para se organizar.
Listamos abaixo cinco aplicativos que você pode usar para aocmpanhar seu orçamento e possíveis investimentos:

5. Bill Reminder


Dos cinco, provavelmente este é o mais simples, mas já de grande ajuda. Com este aplicativo o usuário pode cadastrar em um calendário faturas, boletos e pagamentos fixos pendentes para receber alertas e não esquecer nunca mais de pagar uma conta.
Ele está disponível para as plataformas WindowsPhone e Android e é gratuito. Infelizmente o app não é em português.

4. Organizze


Neste aplicativo você conseguirá controlar todo o fluxo de entrada e saída na sua conta. Com um visual limpo e fácil de usar, você poderá monitorar seus recursos por meio de gráficos.
Todo o conteúdo pode ser criptografado e salvo na nuvem, o que garante a segurança de suas informações.
Este app está disponível para IOS e Android; ele tem uma versão básica gratuita e outra paga com mais funcionalidades.

3. Mobills


O principal diferencial deste app é que ele está disponível para IOS, Android, WindowsPhone e web. Como as informações cadastradas são sincronizadas com a nuvem você pode acessar todos os seus dados de qualquer dispositivo. Há um plano grátis com limitações, e pago (trimestral ou anual) com mais funções.
Nele você pode cadastrar despesas por geolocalização, emitir extratos financeiros mensais por categoria, controlar receitas, cartões de crédito e contas a pagar, e ele lê automaticamente notificações da Nubank e Digio.

2. Guia Bolso


Grande candidato a ser um dos melhores dentro desta categoria de apps, além de fazer o que os outros fazem (cadastro e controle de entrada e saída de dinheiro, despesas, contas a pagar, etc), ainda é possível sincronizá-lo com suas contas bancárias e cartões de crédito, com isso o usuário não precisa incluir os dados manualmente. O GuiaBolso também oferece a opção de consulta do seu CPF para buscar a melhor opção de empréstimo para o seu perfil, ele também te dá a possibilidade de contratar um empréstimo por meio do próprio aplicativo.
O dispositivo está disponível para IOS e Android, e 100% gratuito.

1. Minhas Economias


Este aplicativo está disponível para IOS e Android, além de ter uma plataforma online sincronizada ao aplicativo. Ele oferece a opção de conexão com seu Internet Banking e a possibilidade de cadastrar mais de uma conta em um mesmo aplicativo.
É possível montar planilhas com todos os seus gastos, valores depositados na conta e despesas por vir, os dados devem ser inseridos manualmente. Você pode dividir os gastos em categorias e exportar as planilhas.
Um grande diferencial é que há a possibilidade de gerenciar projetos, sonhos e metas, definindo o que deseja alcançar e quanto falta para isso. Outro diferencial são as dicas de economia domésticas disponibilizadas.
Aplicativo gratuito.

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X