3 dicas para reciclar roupas velhas

Veja dicas de como reaproveitar suas roupas publicado 21 de outubro de 2016.

Se você é do tipo de pessoa que acumula roupas que não usa mais e já esgotou o espaço no guarda-roupas, o Brodda trouxe três dicas para recicla-las (e talvez render uma grana extra)

Vender em brechó

Resultado de imagem para vendendo roupa gif

Uma boa opção é pegar as roupas em bom estado (não vale querer vender sapato furado ou roupas manchadas, viu?), separá-las e vender em brechós. Existem algumas opções on-line que você não precisa nem sair de casa, só tirar fotos com boa qualidade e nitidez, mostrando o máximo da peça. Você pode usar a plataforma do Enjoei, que é bem simples e prática.

Doar para quem precisa

Resultado de imagem para doando roupa gif

Você também pode doar para instituições de caridade ou para ONGs que recolhem mantimentos para refugiados de guerras. Mas lembre-se de ter bom-senso e não doar roupas inutilizáveis ou roupas de gala. Quem receber as roupas estará precisando de roupas práticas e não de salto alto.

Faça coisas novas!

Resultado de imagem para DIY clothes gif

Se você coleciona camisetas velhas de bandas que já não gosta mais, ou então de eventos que nunca mais vai usar na vida, pode criar fronhas para as almofadas da sua casa. Aqui nesse tutorial (em inglês) você aprende a fazer de um jeito rápido e charmoso.

Calças jeans são peças que tem em praticamente todos os guarda-roupas, mas sempre acontece de enjoar da peça, deixar de servir ou ficar encostada por muito tempo. Você pode customizar fazendo da calça um short, por exemplo, mas tenha cuidado na hora de cortar, meça com fita métrica e faça marcações com giz para cortar em linha reta. Tem também a opção de rasgar um pouco e criar um estilo mais despojado. Além disso tem a opção de acrescentar patches nas roupas jeans e deixa-las com cara de 90’s.

Você tem outras dicas para renovar o guarda-roupas? Conte pra gente nos comentários! Ah, e os looks dos anos 90 você aprende nesse post aqui 😉

Valeu! Agora você estará sempre por dentro do mundo Brodda!

Clique aqui para fechar! X